Turma de RH tem aula diferenciada com a participação de alunas de Nutrição

Uma palestra sobre leitura de rótulos levou informações importantes sobre qualidade de vida

Estudantes do 2º semestre do curso de Recursos Humanos tiveram uma aula diferenciada na abordagem do tema qualidade de vida. Duas alunas concluintes do curso de Nutrição – Ana Célia Aguiar e Natália Ferrareto – foram convidadas para falar sobre a importância dos rótulos.

“O tema é muito importante devido a disciplina tratar da qualidade de vida e isso passa pela alimentação de forma balanceada e correta. O objetivo era fazer com que os alunos passem a observar  os diversos tipos de alimentos consumidos diariamente por eles e o que isso pode representar para sua saúde”, comenta o professor Wilson Ferrareto, responsável pela iniciativa.

“Nossa proposta foi mostrar à turma como ler os rótulos e como saber utilizar as informações contidas nos mesmos, a fim de rh-palestra-nutricao-2promover uma melhor qualidade de vida. Os alunos tiveram uma boa receptividade e fizeram várias perguntas, a maioria delas relacionada a alimentos diversos e suas reais funções no organismo”, explica Natália. “Nós nos preocupamos em informar e auxiliar na escolha mais adequada em relação a produtos industrializados, procurando minimizar o impacto da mídia sobre as decisões individuais no que diz respeito a uma alimentação mais saudável de verdade”, complementa Ana Célia.

Segundo as palestrantes, e agora nutricionistas, a receptividade dos colegas de RH foi muito boa. “Tivemos perguntas que costumam ser de interesse comum das pessoas quando se trata da Nutrição. Mas o que me chamou mais a atenção foi confirmar que a grande maioria dos presentes não fazia a menor ideia de como utilizar as informações que constam nos rótulos e não sabiam diferenciar produtos light e diet, uma questão que gera dúvidas reais”, afirma Ana Célia.

Na reta final do curso Nutrição, a interação com a turma de RH foi mais uma atividade prática importante para a formação das concluintes. “Essa participação foi mais uma ação fundamental para a nossa formação, pois é a prática sendo aplicada, unindo a teoria e buscando a melhor forma de executar o que aprendemos durante a graduação”, concluiu Natália.

21/12/2016