Turma de Recursos Humanos assiste aula inaugural

Turma de Recursos Humanos assiste aula inaugural

Palestrante Augusto Júnior destacou a expectativa no mercado de trabalho para o setor

Os alunos do curso de Recursos Humanos da Faculdade Max Planck tiveram sua aula inaugural do semestre na noite de terça-feira, 18, no plenário da Câmara Municipal de Indaiatuba, e que foi ministrada pelo diretor do Universitários Acima da Média, Augusto Junior. O profissional abordou o tema Propósito, Paixão e Carreira.

Augusto Junior é fundador do Universitários Acima da Média, que visa inspirar e capacitar jovens universitários através do desenvolvimento empreendedor, além de líder de desenvolvimento do Virtvs, que é uma comunidade de jovens empreendedores e executivos e coordenador de Marketing Comercial do Mural do Coach. A partir do desenho dos principais fatores da mudança no mundo e nas relações de trabalho, o palestrante provocou a turma com os questionamentos: Que tipo de profissional vai cuidar de pessoas no futuro? Quais os principais desafios das empresas hoje em relação à gestão de pessoas?

Segundo a coordenadora do curso, professora Mylene Dias Rezende, para o profissional, o principal desafio é despertar a paixão e propósito nas pessoas e que, resumidamente existem quatro grupos de pessoas que desafiam o profissional de RH: Os High Performance que alcançaram o sucesso em suas áreas e são exemplo aos demais; os Potenciais, pessoas ousadas e engajadas em diferentes iniciativas; os que são Comuns e têm grande potencial, mas ainda sem muito engajamento; e por último, os Retardatários como aqueles que não querem ir além. “Os High Performance e Potenciais necessitam de espaço para criar e produzir, mas o principal desafio consiste em despertar o propósito e a paixão naqueles pertencentes ao grupo dos Comuns e Retardatários. O propósito te direciona enquanto a paixão te impulsiona. A paixão e o propósito movem aqueles que movem o mundo”, ressalta a professora que ainda pontua que a palestra foi provocativa e empolgante. “Augusto é exemplo de tudo o que defende e demonstra isso através de seu entusiasmo e realizações. Seu engajamento e paixão pelo que faz são tão intensos que nos dá a impressão que todas as suas células vibram quando fala. Muito inspirador!”.

A graduação em Recursos Humanos da Faculdade Max Planck visa formar profissionais aptos a atuar em empresas públicas e privadas de diferentes segmentos, planejando, executando e avaliando projetos em gestão de pessoas para que possam, além de produzir mais, realizarem-se pessoal e profissionalmente, transformar possibilidades em realidade.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful