Turma de Logística realiza visita técnica a importante empresa do setor

Turma de Logística realiza visita técnica a importante empresa do setor

Atividade prática faz parte dos diferenciais do curso, que está entre os melhores da RMC

Uma das gigantes mundiais em soluções logísticas, a DHL foi o destino da visita técnica realizada por alunos do 1º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Logística. A iniciativa permitiu que 40 estudantes conhecessem o Centro de Distribuição da DHL localizado na cidade de Louveira (SP). A atividade prática fez parte da disciplina Fundamentos da Logística e teve a supervisão do professor Vitor Fonseca. “É muito importante que as empresas que atuam neste setor abrirem suas portas para que nossos alunos possam comprovar na prática o que conceituamos e praticamos em sala de aula e laboratórios”, reforçou.

“Para quem quer entender o é que um processo logístico na prática tem que conhecer a DHL. Por isso, todos os anos a MAX investe nessa visita técnica, que é fundamental para a formação do aluno”, explica o coordenador do curso, professor Edevaldo Antonio Vosgrau Junior.

Presente em 220 países, a DHL possui mais de 350 mil funcionários e fornece soluções para um número quase infinito de necessidades de logística. “Queremos conectar as pessoas e melhorar a vida das mesmas. E pretendemos fazê-lo tendo uma postura firmemente centrada no cliente e fornecendo excelência todos os dias”, diz o posicionamento oficial da empresa.

De acordo com a aluna Isabela dos Santos Ferraz, do 1º semestre, a experiência acadêmica foi de grande valia, profissional e pessoalmente. “O que mais aprendi de relevante foi a questão da entrega dos produtos no menor tempo e menor custo possível que, afinal, resume a logística em si. E também a questão do estoque, que foi um dos temas abordados em sala de aula”, contou.

Durante a visita, os alunos conheceram procedimentos de inbound, picking, inventário, outbound e transportes. “A importância é a questão de ver na prática o que é abordado na sala de aula, em aula teórica, trazendo assim pontos importantes para sermos futuros bons profissionais e obter conhecimento, e isso é levado para a vida toda”, completou Isabela.

Importante reforçar que o curso de Logística da MAX está entre as melhores da Região Metropolitana de Campinas (RMC), mais precisamente em 2º lugar entre 13 cursos avaliados, segundo classificação do Inep/MEC. Entre os diferenciais, estão as visitas técnicas constantes a feiras temáticas relevantes do setor, empresas e operações logísticas da região, além da realização de palestras com instituições e profissionais renomados do mercado de logística, permitindo ao aluno ter acesso às melhores práticas de mercado e conceitos/informações de vanguarda.

13/06/2017

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful