Turma de Administração faz visita técnica em cervejaria

Turma de Administração faz visita técnica em cervejaria

A Toca da Mangava foi o destino de 35 alunos dentro da disciplina de Gestão Empreendedora e Plano de Negócios.

A produção artesanal de cervejas foi tema de uma atividade especial do curso de Administração da MAX, dentro da disciplina Gestão Empreendedora e Plano de Negócios. A ação envolveu um grupo de 35 alunos que realizou visita técnica ao Centro Cultural Cervejeiro Toca da Mangava, em Sousas (distrito de Campinas). Entre os diferencias, a empresa se destaca por características como pureza e sabor das bebidas, além da produção em pequena escala, o que permite ao cliente sentir o valor de um produto artesanal.

“Foi uma atividade muito descontraída onde foram abordados diversos assuntos relacionados aos tópicos da disciplina e ao empreendimento. Na oportunidade, os alunos entenderam o sonho dos proprietários, as dificuldades no início da produção, desde escolha de matéria prima, local, equipamentos, limite atual de produção, os altos impostos, além do impacto da atual crise política e financeira”, explica o professor Wilson Luiz Ferrareto, responsável pela iniciativa.

Durante a visita, os participantes degustaram dois tipos de cervejas produzidas artesanalmente: uma da escola belga e outra da escola americana. Para harmonizar, foi servido sanduíche de pernil. “Acredito que a visita contribuiu muito para o conhecimento e enriquecimento dos alunos que puderam comparar a teoria passada em sala de aula com a prática, observando as dificuldades de começar e, principalmente, de se manter no mercado competitivo que está em franca ascensão”, afirma o docente.

Para os estudantes, a experiência superou as expectativas de modo geral, tanto pelo acolhimento quanto pela forma como os anfitriões repassaram as informações a respeito do negócio. “Um dos pontos mais interessantes foi a maneira pela qual escolheram o nome do estabelecimento. Também chamou a atenção a quantidade de linhas de cervejas, mais de 14”, comentou a aluna Débora Bueno de Almeida.

Na avaliação do aluno Éric Kaleu Pezzuto, foi uma aula gratificante sobre como se faz cerveja, origens e funcionamento do mercado. “Degustamos alguns dos produtos e tivemos a liberdade de fazer várias perguntas sobre o negócio. Foi uma aula de Química, Matemática e Gastronomia que será lembrada por todos nós”, afirma.

 

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful