Turma de 5º semestre de Medicina Veterinária realiza aula prática com éguas e vacas

Turma de 5º semestre de Medicina Veterinária realiza aula prática com éguas e vacas

Atividades foram acompanhadas por estudantes do 1º semestre

A turma do 5º semestre de Medicina Veterinária teve uma aula prática diferenciada na disciplina de Fisiopatologia da Reprodução. Para exercitar conceitos teóricos, os alunos foram divididos em dois grupos para a realização de exames ginecológicos em égua e vaca. As atividades foram supervisionadas pelas professoras Priscilla Nascimento Guasti e Renata DSC_0193Lançoni.

“Um dos diferenciais da MAX é ter o corpo docente formado por médicos veterinários altamente capacitados e experimentados, o que contribui para a realização de aulas alinhadas com as boas práticas do mercado de trabalho. E foi exatamente o que aconteceu com essa atividade, que com certeza trouxe ensinamentos bem relevantes aos alunos”, explicou a coordenadora de Medicina Veterinária, professora Maria Fernanda Vianna Marvulo.

No pátio, ao lado das baias de equinos, os alunos fizeram palpação em éguas. Com ouvidos atentos às orientações da professora Renata, os futuros médicos veterinários conferiram a saúde ginecológica dos animais. “Realmente esse é um diferencial da MAX. Eu vim de outra instituição que não tinha essa parte prática. E isso é fundamental para aprender melhor os conceitos, melhora muito nosso entendimento”, disse o aluno Giovani Marques de Abreu.

A outra parte da aula aconteceu no curral, com orientação da professora Priscilla. Com apoio de um equipamento de ultrassom, a docente conduziu os alunos na palpação de vacas, DSC_0068(1)reforçando as técnicas corretas de atuação. “Essas aulas são ótimas porque conseguimos vivenciar a rotina que vamos ter quando formados. Nesse sentido, o curso está superando as expectativas, porque temos muitas aulas práticas”, afirmou a aluna Cláudia Vazi.

Para a estudante Gislene Neres, o aprendizado contribui também para a escolha da área de atuação. “Eu ainda não decidi qual segmento vou seguir, mas ter essa experiência com grandes animais é muito bom, porque assim temos conhecimento amplo”, contou. “Esses exames são fundamentais, especialmente para quem vai trabalhar na área da reprodução animal. E ensinar dessa forma prática é muito melhor”, garantiu a professora Renata.

Durante a aula, a turma do 1º semestre fez visita ao curral, sob orientação da professora Maria Fernanda, dentro da disciplina Introdução à Medicina Veterinária. Com apoio do bolsista Ronei Luis Casagrande da Silva, os estudantes puderam conferir a realização dos exames, bem como o funcionamento do curral.

“Eu gostei muito da experiência porque fica mais fácil assimilar o conteúdo. Ou seja, aprendemos na sala e vivenciamos com o atendimento dos animais, muito bom”, declarou a aluna Bianca Faria Fernandes. “Eu faço questão de participar de todas as aulas porque é um ensinamento muito importante. Além disso, como moro perto do hospital, sempre que posso DSC_0050venho acompanhar as atividades práticas que estão acontecendo”, disse o estudante Patryck Roland.

Vale destacar que as aulas do curso de Medicina Veterinária acontecem no Hospital-Escola Veterinária (HEV-MAX), único na região com atendimento 24h para pequenos e grandes animais, inclusive cirurgias.

19/06/2017

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful