Turma de 1º semestre de Ciências Contábeis aprende economia produzindo evento

Turma de 1º semestre de Ciências Contábeis aprende economia produzindo evento

Feira das Nações será realizada no Centro de Convivência no dia 30/05 às 19h

Os alunos do 1º semestre de Ciências Contábeis já perceberam que as atividades práticas serão constantes durante a graduação. O primeiro grande desafio deles é a produção da Feira Ciências Contábeis - Feira das Nações_capaJPG-Editeddas Nações – Economias Empreendedoras, dentro da disciplina Economia e Mercado. Cerca de 60 estudantes participam do projeto, que tem o apoio de outros cursos da MAX, entre eles Arquitetura, Educação Física, Fisioterapia e Pedagogia. Também haverá participação do curso de Direito com a Campanha do Agasalho.

“Para a formação profissional do aluno, este projeto vai evidenciar pontos importantes como Pesquisa, Comunicação, Planejamento e Organização. E o profissional de Ciências Contábeis deve ter habilidades em todos os setores de uma empresa, pois ele estará diretamente responsável pelo sucesso da mesma, com suas observações, correções, ajustes. Então, este modelo de projeto faz com que essas habilidades em um calouro já comecem a ser trabalhadas”, afirma o professor Milton Gonçalves, responsável pela iniciativa.

A turma foi dividida em oito grupos, que irão apresentar as características dos países: Brasil, Japão, Alemanha, Itália, Índia, Espanha, México e EUA. “Esse é o típico desafio que faz o aluno sair da zona de conforto, pois ele vai ter que se comunicar, tomar decisões e verificar como isso interfere no dia a dia da sociedade. A mesma coisa ele vai vivenciar em uma empresa, porque como profissional de Contabilidade ele terá que saber que sua análise pode ter um grande impacto em vários sentidos”, explica o docente.

Para o aluno Paulo Cesar Anadão, que está no grupo Brasil, a expectativa é grande para ver os resultados. “O mais interessante é que começamos tudo do zero, será a primeira experiência em público, cada grupo teve autonomia para tomar suas decisões”, conta. Técnico em Química e atuando com Controle de Qualidade, o estudante está encontrando em Contábeis uma mudança de carreira. “Quero muito trabalhar com algo que eu possa analisar e comprovar os resultados. Estou gostando muito da opção que fiz, não imaginava que seria algo tão prático desde o início”, completa.

DSC_0013 (1)-Edited Participante do grupo México, a aluna Erica Batista Souza, aprova o ritmo dinâmico das aulas. “Esse projeto foi  muito desafiador porque nos obrigou a fazer pesquisas, ir além do conteúdo teórico de sala. Estudamos o país, sua  cultura, moeda, comida, e tudo isso é enriquecedor. Está sendo uma das melhores matérias, foge do trivial e nos  ajuda muito a assimilar conteúdo, é um aprendizado diferenciado”, diz.

A Feira das Nações – Economias Empreendedoras acontece no dia 30/05 (terça-feira), das 19h às 21h30, no Centro  de Convivência – Campus I. O evento é aberto ao público. “Quem vier vai ter uma aula sobre economia de países que  têm características bem marcantes. Será uma ótima opção de conhecimento e entretenimento. Afinal, desde o início  de caminhada o aluno deve ser preparado para integrar-se com a sociedade, começando a assumir responsabilidades  e tomarem decisões. Além disso, essa atividade garante a integração com outros cursos, a famosa  interdisciplinaridade, e também serve para trazer a família à faculdade”, finaliza o coordenador do curso de Ciências  Contábeis, professor João Barduchi.

25/05/2017

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful