Transgênicos na Alimentação é tema de palestra

Agrônoma apresentou visão prática da profissão em encontro

A agrônoma Adriana Cheavegatti Gianotto ministrou, na semana passada, uma palestra para as alunas do 2º semestre do curso de Nutrição sobre o tema Transgênicos na Alimentação. De acordo com a coordenadora do curso e professora da disciplina Antropologia da Nutrição, Bianca S. Pires, a proposta do encontro foi apresentar para os alunos a visão da prática de uma profissional gabaritada.

Além de graduada em Agronomia, Adriana Cheavegatti Gianotto é mestre em Genética e Melhoramento de Plantas e em Transformação Genética de Plantas. Atuou durante nove anos no setor privado, em empresas de biotecnologia como Alellyx, CanaVialis e Monsanto e nas áreas de transformação genética e biossegurança de plantas geneticamente modificadas, com ênfase nas culturas  de citros, eucalipto e cana-de-açúcar.

Integrou a Comissão Interna de Biossegurança das empresas mencionadas, no processo de avaliação de risco de atividades de pesquisas com Organismos Geneticamente Modificados. Participou de vários congressos nacionais e internacionais de Genética e Melhoramento de Plantas e de Biossegurança. Atua como consultora de Biossegurança para empresas da área de biotecnologia e está atualmente cursando Doutorado em Genética e Melhoramento de Plantas.

POR: SAMANTA DE MARTINO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful