Teste Cego é tema de atividade prática do curso de Marketing

Teste Cego é tema de atividade prática do curso de Marketing

Alunos do 2º semestre entrevistam 80 pessoas para provar qualidade de produtos

O chamado Teste Cego é uma importante ferramenta quando o assunto é comparar a qualidade do mesmo produto em marcas distintas. E como os cursos da MAX têm o compromisso de oferecer 50% de aulas práticas desde o início do curso, a turma do 2º semestre de Marketing foi desafiada a realizar um Teste Cego com alunos da Instituição. Cerca de 80 pessoas participaram da pesquisa realizada no Centro de Convivência do Campus I.

“Foi uma aula maravilhosa, de muito aprendizado. Você consegue quebrar paradigmas, por exemplo, que as marcas consagradas são as preferidas do público. É uma atividade bem prática, que acontece na rotina das empresas que buscam melhorar a qualidade de seus produtos”, comenta o aluno Willian Cunha.

A iniciativa fez parte da disciplina Pesquisa de Mercado e foi organizada pela professora Raquel Toledo Camargo Ferraro. “Esse tipo de exercício prático motiva muito os alunos. Todosmarketing-1 se empenharam para entregar o melhor resultado”, explica. Para a atividade, os alunos escolheram três marcas do mesmo produto e elegeram alguns critérios de avaliação. Os produtos escolhidos foram refrigerante sabor guaraná, suco de laranja, salsicha e bolacha wafer.

“É por conta dessas atividades práticas que o curso está satisfazendo muito as expectativas. O conteúdo oferecido está bem alinhado com o mercado e com o que todo o profissional de Marketing deve saber”, finaliza Willian.

Fotos: Claudia Shirano- Faculdade Max Planck.

23/11/2016

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful