TCC ABRE PORTAS DO MERCADO DE TRABALHO PARA EGRESSA DE SUCESSO DE MEDICINA VETERINÁRIA

TCC ABRE PORTAS DO MERCADO DE TRABALHO PARA EGRESSA DE SUCESSO DE MEDICINA VETERINÁRIA

A médica veterinária, Mayara Giannocaro, atua na área de Fisiatria e Reabilitação Animal

A egressa, Mayara Giannocaro, é um exemplo de que um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) bem feito abre portas do mercado de trabalho. Formada em Medicina Veterinária no ano de 2016, pela UniMAX – Centro Universitário Max Planck, ela escolheu o tema sobre animais que atuam em modalidades esportivas como projeto final da graduação. “Eu fiz meu TCC com animais de esporte, nós trabalhamos sobre tendinite e foi uma porta onde eu pude ingressar no mercado. Hoje eu trabalho com fisioterapia e reabilitação animal. Eu atendo tanto pequenos como grandes, cavalo, cachorro, gato, aves. Eu saí da faculdade já trabalhando”, conta.

Hoje, a médica veterinária faz pós-graduação em Fisiatria e Reabilitação de equinos pela Ibvet (Instituto Brasileiro de Veterinária), que tem parceria com a UniMAX e utiliza a infraestrutura do HEV (Hospital-Escola Veterinário). A continuidade nos estudos está proporcionando à profissional o aprofundamento de técnicas fisiátricas para o desenvolvimento de sua carreira.

Sobre o aproveitamento dos alunos da UniMAX, Mayara considera que as aulas práticas são essenciais para o êxito do futuro profissional. “Eu participei muito das aulas práticas, principalmente, nos períodos em que eu não estava estagiando. Eu ficava aqui dentro do hospital que é 24 horas, então se você quiser vir de manhã, tarde, noite ou até de madrugada, vai ter sempre profissionais dispostos a te ajudar e a te ensinar. Você pode vivenciar isso. Acho muito importante a teoria, mas depois levar isso para a prática. Aqui é o momento em que a gente pode aprender. Então temos de aproveitar o máximo disso”, destaca.

Vinda de transferência de outra instituição de ensino, Mayara revela que se surpreendeu com o que encontrou na UniMAX. “Eu já estudava em outra instituição e vim no segundo ano. Foi uma experiência muito boa, não esperava tanto. Como tinha vindo de outra, eu já imaginava algo menor, mas na Unimax tive mais oportunidades e sempre tive abertura para conversar com os professores. A gente faz as aulas práticas desde os primeiros anos. A biblioteca é sempre aberta, a gente pode vir estudar. A UniMax nunca esteve fechada para mim em nenhum momento. Mesmo agora já formada, ainda venho pra cá, converso com meus antigos professores, tiro dúvidas do mesmo jeito de quando ainda estava cursando”, salienta.

A egressa revela que escolheu a Max Planck pela qualidade dos professores e a metodologia de ensino da instituição. “Foi primordial para a minha profissão. Me surpreendeu desde o início. É uma faculdade que me deu a chance de vivenciar a rotina do médico veterinário, isso fez toda a diferença na profissional que sou hoje”, salienta.

Por fim, a médica veterinária dá a dica: “Para os alunos que estão pensando em entrar em uma faculdade, digo que eu nunca vi uma faculdade com tanta estrutura e diversidade. Tem granja de suínos e de aves, animais silvestres, tem a parte de grandes, tem hospital de pequenos e acho que não têm instituição melhor para quem quiser estudar Medicina Veterinária”, indica.

10/09/2018

 

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful