Semanas de Arquitetura e Engenharias oferecem palestras com especialistas e exposição de alunos

Semanas de Arquitetura e Engenharias oferecem palestras com especialistas  e exposição de alunos

Os eventos acontecem no Campus I até 21 de outubro

Em 2016, a Semana de Arquitetura – ARQMAX e a Semana de Engenharias da Max Planck – SAEM acontecem no mesmo período, de 17 a 21 de outubro. Os eventos foram produzidos por professores e alunos dos cursos Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Produção da Faculdade Max.

A programação começou com a realização de palestras com temas técnicos nas áreas de engenharia e construção, além de tendências de carreira. Entre os palestrantes, profissionais reconhecidos no mercado e representantes de grandes empresas da região, como John Deere-Hitachi, Toyota, Azul Linhas Aéreas e Lemasa, e também instituições como FIEC, Extecamp (Escola de Extensão da Unicamp) e o Corpo de Bombeiros de Indaiatuba.

 arqmax

“Eu gostei muito, achei que foram palestras interessantes. Eles mostraram o padrão adotado pelas empresas, isso nos aproxima do mercado de trabalho”, disse a aluna Priscila Borges. “Eu sou apaixonado pela MAX. É uma Faculdade que agrega. Então, participar desses eventos é um orgulho”, explicou o aluno do 10º semestre de Engenharia de Produção, Rafael Moreira da Silva, que foi um dos palestrantes.

As Semanas continuam nos dias 20 e 21/10 com a realização de exposição de mais de 100 projetos desenvolvidos pelos alunos dos cursos. Para isso, os estudantes trabalharam intensamente nos laboratórios de engenharia da MAX, finalizando as peças.

 arqmax_2

O grupo do aluno Anderson Sousa, do 6º semestre de Engenharia de Controle e Automação, desenvolveu a Esteira Seletora. “É um curso fantástico, eu não imaginava que iria ter tanta atividade prática logo no início das aulas. Nós corremos bastante para finalizar nosso projeto, mas acho que vai ficar muito bom”, explicou.

saem_2

Na Engenharia de Produção, alunos se dividiram para produzir brinquedos educativos. É o caso do grupo de José Uedson dos Santos, do 6º semestre, que produziu o Tabuleiro Criativo, para que as crianças realizem montagem com peças geométricas. “Nós tivemos que pesquisar materiais e legislação específica para desenvolver um produto adequado ao mercado. Foram quase 100 horas de trabalho e muito aprendizado”, afirmou.

Outro projeto foi o tabuleiro de montagem Criativa Toys, desenvolvido pela turma do estudante Felipe Neri, desta vez utilizando materiais como EVA e MDF. “As aulas nos ajudam muito, os professores estão sempre disponíveis e nos acompanham, especialmente nos laboratórios”, disse.

saem_1

Na área de Arquitetura, além dos projetos desenvolvidos por alunos, os visitantes poderão conferir uma mostra com pôsteres de Oscar Niemeyer, considerado um dos maiores arquitetos do mundo. A iniciativa é uma parceria com o engenheiro Hamilton Lombardi. Haverá também estandes de empresas da região que atuam nas áreas de engenharia e construção.

A mostra e a exposição de trabalhos acontecem até 21/10 (sexta-feira), no Campus I. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful