Semana Jurídica da MAX reúne alunos e profissionais em cinco dias de evento

Semana Jurídica da MAX reúne alunos e profissionais em cinco dias de evento

Evento aconteceu no auditório da Prefeitura de Indaiatuba e contou com nove palestrantes

Temas atuais de várias áreas do Direito discutidos por especialistas de diversos segmentos estiveram em pauta Semana Jurídica da Faculdade Max Planck, semana-juridica-1organizada pelo Centro Acadêmico Arno Preis. O tradicional evento foi realizado de 21 a 25 de novembro no auditório da Prefeitura Municipal de Indaiatuba.

“É muito prazeroso ver os alunos envolvidos na produção da Semana. É uma oportunidade muito importante de atualização, além de garantir o contato com profissionais experientes do mercado”, disse o coordenador do curso de Direito, professor Alexandre Soares Ferreira. “Foi muito surpreendente a participação dos alunos, mesmo em véspera de provas. Mostra a relevância do evento”, falou o aluno do 8º semestre, Lorran Felipe, membro do Centro Acadêmico.

semana-juridica-3 Além de alunos de todos os semestres de Direito, a Semana  Jurídica foi direcionada a Advogados, Juízes, Promotores,  Servidores Públicos, além de cidadãos interessados na ciência do Direito. “É um momento muito valioso  especialmente para os estudantes de Direito, pois têm acesso a um conteúdo que nem sempre é visto em sala  de aula”, comentou o advogado Amilton de Arruda Sampaio, responsável pela palestra “Do sistema tributário  nacional e os impactos negativos nas finanças municipais”.

Entre os temas e palestrantes, destaque para Renan Tanobe, advogado formado pela MAX que falou sobre “O  desafio da carreira do jovem advogado”. A programação contou ainda com as palestras: “Carreiras Jurídicas” –  Edimara Wieczorek (advogado), “Capacitação em Diversidade Sexual e de Gênero e a Lei 10.948/2001” – Marcelo Martinez Ximenes Gallego (advogado), “Responsabilidade civil por perda de uma chance” – Henrique Dada Paiva (Juiz substituto da 3ª Vara Cível da Comarca de Indaiatuba-SP), “Um direito segundo princípios-perspectivas de um novo direito” – Romeu Bicalho (advogado), “Desaposentação” – Wladimir Novaes Martinez (professor), “Tribunal do júri e o processo eletrônico” – Paulo Sérgio de Oliveira (advogado) e “Controle de Constitucionalidade brasileiro” – Ricardo Macau (advogado e professor).

“Com certeza foi uma oportunidade muito valiosa. Os assuntos abordados e os palestrantes de renome contribuem muito para nossa formação, abrem campo dedsc_0212-1 visão e muda nossa visão sobre o Direito, é muito bom”, garante Lorran.

A Semana Jurídica teve entrada solidária: cada participante doou 2 litros de leito por dia de comparecimento. A arrecadação foi doada à Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba (FEAI).

07/12/2016

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful