Semana de Marketing 2017 realiza quatro dias de muitas atividades práticas

Semana de Marketing 2017 realiza quatro dias de muitas atividades práticas

Evento aconteceu de 22 a 25/05 envolvendo alunos, professores e especialistas convidados

Foi uma semana bastante agitada, com muita atividade prática, convidados especiais, apresentações e premiações. A Semana de Marketing 2017 aconteceu no Campus I de 22 a 25 de maio e envolveu todos os alunos, professores e disciplinas do curso – reconhecido como um dos melhores da Região Metropolitana de Campinas (RMC), segundo Inep/MEC.

A programação começou com apresentações de trabalhos em sala de aula para bancas formadas por profissionais reconhecidos no mercado. No dia 22, alunos do 1º semestre, divididos em 10 grupos, mostraram suas criações de produtos inovadores utilizando ferramentas básicas de Marketing. O convidado foi o coordenador de Arte na TAG Comunicação, Misael Mahon.

Na terça-feira, 23, foi a vez de dois grupos apresentarem planejamentos para atender às necessidades de duas instituições sociais de Indaiatuba: CECAL e Creche Jesus de Nazaré. A atividade fez parte da disciplina Integração Profissional II e contou com a presença do publicitário Roberto Claret, especialista em Marketing e autor do livro Marketing Estratégico.

Após meses de pesquisas e muito trabalho, os alunos do 3º semestre de Marketing apresentaram suas criações do Projeto Coco – atividade prática do curso que desafiou os futuros profissionais a encontrarem soluções possíveis para o descarte de resíduos de coco, problemática que gera altos custos, além de um grande impacto na natureza. A especialista convidada foi Izabella Cecatto, consultora de Comunicação e Sustentabilidade e Curadora na empresa, o Poder da Colaboração.

No total, sete grupos exibiram seus projetos no Centro de Convivência do Campus I para alunos da MAX e convidados da FIEC, que votaram para escolher o melhor trabalho. A divulgação dos vencedores aconteceu na quinta-feira, 25. Segundo critérios dos docentes, o grupo EcoShoes, dos alunos Cinthyan Santos, Maiara Almeida e Rodrigo Martins Ferreira, ficou em primeiro lugar, seguido por Mãe Coco, das estudantes Jade Gibim e Thais Minelli. Os alunos Carlos Henrique Nieto Pereira e Jean Carlos de Oliveira Júnior, do Green Think, ganharam na votação popular.

“Nossa empresa traz nova proposta ao mercado de calçados com a fabricação de solados a partir da fibra de coco. É uma alternativa sustentável, o produto é mais leve e viável às empresas, sem a necessidade do custo e risco do lançamento de uma linha Ecológica”, comentou Cinthyan. “Foi uma experiência prática muito boa, fizemos muita lição de casa, afinal sabíamos que a concorrência seria grande, pois os outros grupos também trouxeram projetos bacanas e inovadores”, completou.

Ainda no dia 25, os alunos realizaram o lançamento da funcionalidade do mapeamento 360º da MAX. “Esta atividade acadêmica foi de grande profissionalismo e extremamente válida para a formação desses jovens, que estão sendo preparados para liderar equipes. Para isso, precisam ter a vivência técnica para saber pedir”, comentou o professor Giuliano Machado (Juca), responsável pela iniciativa.

Duas palestras completaram a programa da Semana de Marketing. Os temas foram: Branding, com Daniel Campos – Diretor de Design, e Inteligência Emocional, com Fernando Sanchez. “Esse tema é extremamente importante para os gestores de Marketing, porque além de entender a própria inteligência emocional, terão que entender a do público, afinal, é a essência do trabalho deles”, afirmou o especialista convidado Fernando Sanchez.

Representando a empresa Mega Sistemas Corporativos, o empresário Walmir Scaravelli reforçou a importância do conteúdo prático na formação profissional. “Normalmente as faculdades têm foco tradicional. Por isso, a atividade prática durante a graduação faz toda a diferença. E quem se limita a fazer o básico, não aproveitando essa oportunidade, ficará com essa lacuna no currículo. E isso, na hora da contratação, é um grande diferencial”, disse.

Em virtude do sucesso da iniciativa, o coordenador do curso, professor Renato Bichara Grilo, anunciou novidades. “A Semana de Marketing já entrou para o calendário oficial da MAX, então os alunos já podem esperar por outros desafios, ainda mais impactantes. Tudo para confirmar nosso compromisso em oferecer uma formação de qualidade e atualizada com as tendências do mercado”, concluiu.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful