Saúde da Criança: Curso de Nutrição realiza 1ª Oficina de Papinhas

Saúde da Criança: Curso de Nutrição realiza 1ª Oficina de Papinhas

Objetivo do curso é demonstrar a importância e o preparo da alimentação complementar
Por Márcio Aguiar
A saúde da criança, nutrição infantil, o aleitamento materno e alimentação complementar serão os temas debatidos durante a 1ª Oficina de Papinhas – Alimentação Complementar voltada para gestantes que ganharão bebê ou mães que estão com bebês maiores de 4 a 6 meses.  A oficina vinculada ao curso de Nutrição da Faculdade Max Planck foi realizada no sábado (16) e teve o apoio da Interclínicas e da empresa Gerando Saúde.

O evento que foi aberto ao público é uma iniciativa dos alunos do 7º semestre que ajudaram no desenvolvimento e aplicação do workshop e ministrado pelas professoras, Cândida Barroca, gestora da Interclínicas e pela coordenadora do curso de Nutrição, professora Bianca Sant’Anna Pires Luiz.

De acordo com a responsável pelo curso de Nutrição a alimentação complementar é o conjunto de todos os alimentos – além do leite materno – oferecidos durante o período em que a criança continuará a ser amamentada ao seio, embora sem exclusividade. Segundo a nutricionista, esse período de introdução da alimentação complementar é delicado e deve ser iniciada com atenção, por isso, a importância da orientação.

Segundo responsável pela Interclínicas, o objetivo da oficina é fornecer informações sobre a introdução da alimentação complementar para as mães. “Além disso, ensinar e dar dicas de como preparar a alimentação complementar”, explicou.

Ainda segundo a enfermeira obstetra foram debatidos durante o curso a importância da alimentação complementar e os passos para introdução dos alimentos. “Realizamos a aula prática de como preparar a alimentação complementar”, explicou a especialista.

 

Sobre as palestrantes

Cândida Acácia Almeida Silva Barroca é enfermeira obstetra formada pelo Hospital Albert Einstein – Especialização em Enfermagem Ginecológica e Obstétrica – Hospital Albert Einstein; Especialização em Enfermagem do Trabalho – IBPEX; Cursa atualmente MBA Internacional em Gerenciamento de Projetos – FGV; Gestora da Interclínicas da Faculdade Max Planck. Também é professora da Faculdade de Jaguariúna (FAJ) que também integra o Grupo Polis. Gestora da empresa Gerando Saúde, que presta serviços às mães, pais e bebês durante e pós-parto.

 

Bianca Sant´Anna Pires Luiz possui graduação em Nutrição pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Itu (2004). Especialista em Nutrição Clínica pelo GANEP (2006) e especialista em Saúde Pública pela UNIFESP (2008). Mestre em Ciências pelo Departamento de Endocrinologia Clínica da UNIFESP (2011). Possui dez anos de experiência em atendimento clínico-nutricional, especialmente em Diabetes tipo 2 e Cirurgia Bariátrica. Atualmente é professora e coordenadora do Curso de Nutrição da Faculdade Max Planck.

18/05/2015

1ª Oficina de Papinhas acontece no dia 16

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful