RH e Administração têm sessão especial de cinema

RH e Administração têm sessão especial de cinema

Filme escolhido foi O Senhor Estagiário que trata do conflito de gerações entre uma chefe muito jovem e um estagiário na casa dos 70 anos

Por Giovana Nava

 

Os alunos do curso de Gestão em Recursos Humanos, o 2º semestre da turma A e o 6º da turma B de Administração da Faculdade participaram, no dia 17 de novembro, de uma sessão de cinema exclusiva com o filme O Senhor Estagiário, no cine Topázio do Shopping Jaraguá.

Na trama, Jules Ostin (Anne Hathaway) é a jovem criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas, que leva uma vida bastante atarefada devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de manter contato com o público. Quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a ela trabalhar com o viúvo de 70 anos Ben Whittaker (Robert De Niro), enfrentado um choque de gerações.

De acordo com a coordenadora do curso de RH, professora Mylene Dias Rezende, o filme foi escolhido por oferecer uma analogia perfeita em relação às atividades e áreas de atuação do profissional de RH. “No momento do processo seletivo que o personagem de Robert de Niro realiza, aparecem muitas entrevistas com candidatos, o que nos possibilita analisar a adequação ou não das perguntas feitas pelo entrevistador. Algumas, inclusive, diferentes do ponto de vista técnico, mas ainda utilizadas por profissionais inexperientes”, explica a professora, que ressalta que, com sua experiência profissional e de vida, o personagem de de Niro ajuda Jules, personagem de Anne Hathaway, tanto na vida profissional quanto pessoal.

Ainda segundo a professora, o filme também aborda a importante integração de diferentes gerações ensinando que o aprendizado é mútuo e pode ser muito produtivo. “Trata ainda do processo de profissionalização de empresas no qual analisa-se a possibilidade da saída do empreendedor e um CEO de mercado ocupando seu lugar”, afirma a professora, que finaliza explicando que todos estes assuntos são parte do conteúdo programático das disciplinas do curso e que o filme ilustrou a integração dos temas em um cenário corporativo.

Já para a coordenadora do curso de Administração, professora Adriana Regina Bisterzo Pires, o filme traz uma excelente mensagem para estudantes que estão iniciando suas carreiras. “Mostra a realidade para os jovens que se esquecem que, no passado, houve um outro contexto econômico e social e pensam que a experiências de pessoas mais maduras não é algo valioso. Outra mensagem importante que o longa transmite é que o sucesso não traz apenas dinheiro, mas também cobranças, responsabilidades e necessidades de escolha, além de ser preciso conciliar o trabalho com a vida pessoal”, finaliza a professora.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful