REVISTA ACADÊMICA INTELLECTUS CONTABILIZA MAIS DE 142 MIL ACESSOS DESDE SUA CRIAÇÃO

Publicação Digital é aberta e recebe artigos de pesquisadores de todo o Brasil

Desde sua criação em 2014, a Revista Acadêmica Digital Intellectus já contabilizou mais de 142 mil acessos no site www.revistaintellectus.com.br. A publicação digital é aberta e produzida, trimestralmente, pelas instituições que formam o Grupo Polis Educacional: os centros universitários UniMAX e UniFAJ. A editora-chefe é a Profa. Dra. Ana Sperandio, que está entre as mulheres que mais produzem e publicam artigos em todo o mundo.

Para a editora-chefe, o número expressivo de acessos à Intellectus representa uma grande visibilidade, já que a Revista, além de publicações de alunos e ex-alunos das instituições do Grupo, recebe artigos de pesquisadores de todo o Brasil. “Conseguimos várias indexações, algumas internacionais, que potencializa ainda mais a propagação da pesquisa científica. Não são todos os artigos que chegam para nós que publicamos. Temos como editores, um corpo docente crítico e criterioso formado por doutores e que submete todos os trabalhos recebidos a uma revisão minuciosa, o que garante excelência e qualidade nos conteúdos publicados”, assegura.

O objetivo principal da Revista é possibilitar debates, intercâmbios de conhecimentos em diferentes áreas e colaborar para a ampliação dos campos envolvidos, além de permitir novas reflexões e vislumbrar possibilidades de interações a partir da leitura, acompanhando os avanços do século 21. A Revista Intellectus está indexada nas bases internacionais Actualidad Iberoamericana, Diadorim, EBSCO, Google Acadêmico, Iresie, Latindex, e Sumários.

A proposta da publicação é promover a multidisciplinaridade por meio da interação de conhecimentos de quatro grandes áreas: Saúde; Ciências Exatas e Tecnológicas; Ciências Sociais Aplicadas e Educação, Cultura e Sociedade. Cada volume pode apresentar seções de artigos originais, ensaios, comunicações de pesquisa, relatos de experiência, monografias, informes técnicos, trabalhos estendidos enviados para Congressos (adaptados aos padrões da revista) e resenhas.

Segundo Ana Sperandio ao longo dos dois últimos anos, a Revista Intellectus vem sendo reconhecida pelos órgãos avaliadores nacionais e bases internacionais de pesquisa. “A arte de expressar pensamentos, reflexões, resultados e disponibilizar para outrem, é uma trajetória que expressa dedicação, competência e responsabilidade. Convidamos você aluno de pós-graduação, professor e pesquisador a enviarem artigos para a Revista Intellectus no sentido de divulgarem suas experiências, pesquisas, pensamentos e reflexões”, considera.

A editora-chefe, que também é coordenadora geral do NEPI (Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares), setor responsável por normatizar, acompanhar e orientar as pesquisas de Iniciação Científica e grupos de estudos da UniMAX e da UniFAJ, acredita que a publicação de um artigo na Revista Intellectus dá visibilidade e a oportunidade do autor ser reconhecido academicamente.

Todas as informações, orientações e edições publicadas pela Revista Intellectus estão disponíveis no site www.revistaintellectus.com.br. O e-mail para envio de artigos e contato para esclarecimento de dúvidas é intellectus@faj.br.

O próximo Volume será o N.º49 de Ciências da Saúde com o tema “Promoção da Saúde para Qualidade de Vida”, os artigos podem ser enviados até 10/11/2018 no e-mail intellectus@faj.br.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)