Resultado de projeto ambiental é apresentado

Ações propostas pela Engenharia de Produção contribuem para redução de custos

Os alunos do 7º semestre do curso de Engenharia de Produção apresentaram, na última quarta-feira (19), os resultados do levantamento realizado durante o Projeto Max Ecologia, promovido dentro da disciplina Engenharia Ambiental, ministrada pelo professor Denis Marucci, e que tinha como principal objetivo a redução no consumo de água, energia e a geração de resíduos e para isso, utilizaram como objeto de estudo o campus 2 da Max Planck.

Os trabalhos foram apresentados em sala de aula e, além dos alunos e do professor da disciplina também assistiram às apresentações o coordenador do curso, Roberto Mesquita de Oliveira, o professor Marcone Medina e a coordenadora de Marketing, Vania Grillo.

Durante as apresentações vários fatores foram apontados como oportunidade de melhoria e algumas das sugestões já foram implementadas, como o mapeamento dos postos de coleta seletiva, visando a conscientização dos alunos e funcionários sobre jogar o lixo no local apropriado. Vários foram os resultados apresentados nos três grupos e de acordo com o coordenador do curso os mesmos serão levados para a direção da instituição, com as sugestões de mudanças apresentadas pelos três grupos.

PROJETO

Durante o Max Ecologia, que teve início em abril, os alunos do 7º semestre de Engenharia de Produção realizaram um monitoramento do consumo e geração destes três itens que foi realizado com base na metodologia ensinada em sala de aula.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful