Responsabilidade Social

Alunos da Max Planck engajados em projetos sociais

Os alunos do 6º semestre de administração da Faculdade Max Planck estão engajados em um novo projeto social que visa divulgar o trabalho que a ONG Sociedade São Vicente de Paulo tem realizado.

Devido a isso, algumas ações foram criadas para propor melhorias às pessoas assistidas pela ONG.

As professoras orientadoras do projeto são Carla Borges e Viviane Di Battisti e os alunos responsáveis, Amalia Daniele Cristina Padilha; Adriana Aparecida Barbosa Scot; Emanoel Andrade Pereira; Erika Fernanda Felske de Oliveira; Janaina Rangel da Silva; Paulo Alexandre da Silva.

“O objetivo do trabalho é ajudar uma ONG e verificar quais são as necessidades, a partir disso, identificamos a falta de divulgação. Então propusemos algumas ações”, comenta a aluna Amália Padilha.

As ações propostas consistem em: divulgação em mídia local, com o intuito de arrecadar mais contribuições; organizar uma festa para comemorar o dia das crianças para os filhos das famílias que fazem parte da instituição; organização de uma rifa para comprar brinquedos e alimentos para ONG.

No setor profissional os alunos também prepararam ações que poderão beneficiar as pessoas que estão desempregadas, entre elas a realização de duas palestras de Motivação e Marketing Pessoal e a orientação e auxílio na elaboração de currículo.

“Vamos auxiliar também em um projeto da ONG de sacolas ecológicas; definir valor de mercado, logotipo, desing, patrocínio entre outras ações”, garante Amalia.

Para que toda a classe e os demais alunos da faculdade possam se inteirar do projeto, os alunos responsáveis produzirão um documentário com a história da Sociedade São Vicente de Paulo, com as ações realizadas e os resultados obtidos.

Outro fator que poderá contribuir para um resultado positivo desse projeto é a criação de um cartaz que será afixado nas igrejas católicas da cidade, para incentivar a comunidade a contribuir com a instituição.

“No momento estamos realizando esses projetos para contribuir com melhorias para Sociedade São Vicente de Paulo, queremos que a comunidade conheça o trabalho dos vicentinos e dos voluntários e ajudem com doações de alimentos”, comenta a aluna, que completa, “escolhemos essa ONG para desenvolvermos um projeto que possa torná-la mais conhecida pelo seu trabalho e para ajudar a melhorar a vida das pessoas menos privilegiadas na sociedade, queremos contribuir para educação e trazer novas ideias para serem desenvolvidas na ONG. Essa instituição tem um trabalho admirável e transparente; os voluntários doam o seu tempo para ajudar o próximo colocando em prática ações de caridade”, afirma.

A sociedade ajuda os assistidos doando uma cesta de alimentos a cada 15 dias. Em Indaiatuba são 303 voluntários e 202 assistidos.

A ONG recebe doações de alimentos da comunidade, as doações podem ser feitas através de todas as igrejas católicas ou nas sedes da Sociedade São Vicente de Paulo, Rua: Adélia Philomena Mattioni, n° 42, Jardim Morada do Sol, telefone: 3936-3700 e na Rua: 7 de setembro, nº 918, Centro, telefone: 3875-3435, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

A Sociedade São Vicente de Paulo

Fundada em 23 de abril de 1833, por Antonio Frederico Ozanan, hoje está presente em mais de 163 países. Em Indaiatuba o presidente do Conselho Particular é o Sr. Carlos Pavan Junior e o vice – presidente Sr. José Favine.

O objetivo da ONG é ajudar famílias carentes que não possuem renda fixa, contribuindo para a educação, oferecendo cursos gratuitos para todos os assistidos.

Semanalmente acontece uma reunião com voluntários para acompanhar o desenvolvimento das famílias que são visitadas toda semana por eles. Durante a visita assuntos como saúde e educação, são abordados.

A missão da ONG é aliviar a miséria espiritual e material dos que vivem em situação de risco social, colocando em prática os ensinamentos de Cristo e da igreja católica.

A visão é formar uma grande rede de caridade para ajudar o próximo, uma realidade que alivia o sofrimento dos menos privilegiados e incentivar a promoção da dignidade humana.

Os valores: unir homens, mulheres e crianças no mesmo ideal: Praticar amor ao próximo.

POR: MASS MIDIA

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful