Representantes da Max Planck realizam palestra para alunos de ensino médio

Coordenador do curso de Direito e profissional da área Comercial conversaram com estudantes sobre escolha de carreira

Motivar os alunos sobre a importância de um planejamento para a vida, tanto profissional quanto pessoal. Esse foi o objetivo da palestra motivacional realizada por equipe da Faculdade Max Planck na E.E. “Profº. Antônio Sproesser”, em Monte Mor (SP). “A ideia central foi incentivá-los a buscar qualificação para atender às exigências do mercado, que se apresenta cada vez mais competitivo”, explica Claudia Shirano, da área Comercial da Faculdade.

O evento foi realizado com alunos do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio, que ouviram detalhes sobre a importância de uma graduação, como driblar a crise atual, como superar expectativas e alcançar objetivos. O coordenador do curso de Direito da Max Planck, professor Alexandre Ferreira, também participou do encontro. “Abordamos a importância de acreditar no potencial próprio, escolher uma profissão que se ama, ter força de vontade e perseverança, planejar a vida e trilhar o caminho para chegar onde se quer”, comenta.

As palestras motivacionais são realizadas regularmente pela Faculdade Max Planck em escolas e empresas.  “Como instituição de ensino, temos o dever de ajudar os futuros profissionais na melhor escolha, relembrando a importância da capacitação para a inserção ou permanência no mercado de trabalho. Por isso, sempre temos a presença do corpo docente, que nos ajuda inspirando a plateia com suas histórias de sucesso”, afirma a gestora da área Comercial da Max Planck, Natália Creato.