Relacionamento com empresas e agilidade nos processos marcam atuação do NUCA

Núcleo de Carreira da MAX tem viabilizado estágio a estudantes de vários cursos

Embora estejam em cursos diferentes, a alunas Maria Tereza Brambila de Souza Maestá (4º semestre de Direito) e Victória Ferreira Andrades (2º semestre de Marketing) têm algo em comum. Ambas foram contratadas recentemente como estagiárias em empresas da região de Indaiatuba graças a atuação do NUCA, o Núcleo de Carreira da MAX – que tem como objetivo principal ampliar e otimizar oportunidades do mercado de trabalho, unindo esforços para que alunos e empresas estabeleçam relações cada vez mais produtivas.

Destacando a agilidade de todo o processo, Maria Tereza acredita que os conhecimentos adquiridos durante as aulas foram diferenciais que a destacaram na entrevista. “Nós temos muitos trabalhos e seminários pelos quais desenvolvemos capacidades e habilidades como desenvoltura em público, postura e tom de voz”, explica.

Para Salhane Souza, contratante da empresa RIP Serviços Industriais, a aluna de Direito chamou a atenção pela maturidade, bom nível de responsabilidade e bom desempenho nos testes aplicados. “Ela tem um perfil com características aderentes à vaga. Percebemos uma coerência muito grande e engajamento com a área de Direito”, comenta.

Analista de RH da empresa Kion, Diana Clara Macacare Simão também destacou o conhecimento da estudante Victória como diferencial para sua contratação. “Ela se mostrou dinâmica, proativa e com uma postura muito adequada. Mesmo sem vivência no mercado, demonstrou ter informações atualizadas”, diz.

Na empresa, a nova estagiária desenvolve atividades relacionadas à área de Marketing, especialmente no desenvolvimento de campanhas e relacionamento com agências. “Eu sou muito curiosa, não fico só no conteúdo de aula. Para isso nós temos muito incentivo da MAX. E as aulas práticas também nos ajudam muito a ter mais conhecimento da rotina profissional”, afirma.

As contratações são alguns exemplos de sucesso das atividades desenvolvidas pelo NUCA. Uma das iniciativas foi trazer representantes de empresas para conhecer a infraestrutura da Faculdade e viabilizar uma comunicação mais estreita. No dia 11 de agosto, por exemplo, o NUCA recepcionou profissionais de cinco empresas conhecidas da região de Indaiatuba.

“Eu me formei em RH pela MAX e fiquei muito feliz em retornar aqui. Percebi como a Instituição cresceu. É nítido o investimento da Faculdade em infraestrutura e na qualidade do ensino. Com certeza, espero contratar profissionais formados aqui”, garantiu a assistente de RH da Plastek, Danila Yamada.

O representante do CIEE, Raphael Nucci, elogiou a iniciativa do NUCA em realizar a visita, pois acredita ser uma forma efetiva de aproximar os estudantes do mercado de trabalho. A infraestrutura também foi um diferencial apontado pelo consultor, que se interessou, inclusive, por um dos cursos. “A MAX está de parabéns. Eu adoro Gastronomia e depois que vi o Espaço Gourmet e os laboratórios de alimentos eu fiquei com muita vontade de fazer o curso”, afirmou.

“Eles ficaram muito encantados com o que mostramos, por exemplo, os laboratórios de Engenharia, especialmente o laboratório de Lean Manufaturing. E ainda se colocaram à disposição para voltar em outras oportunidades para realizar ações diretas com os estudantes, como palestras e treinamentos. Então, estamos trabalhando muito para oferecer as melhores oportunidades aos nossos alunos”, explica a funcionária responsável pelo NUCA, Rosemeire Raffa.

O NUCA funciona no Campus 1 da Max Planck para alunos e ex-alunos formados por qualquer um dos 19 cursos oferecidos por esta instituição de ensino. Outras informações acesse: http://www.faculdademax.edu.br/projetos-institucionais/nuca/

14/09/2016