Rede Social da Leitura

Software permite aos alunos de Marketing da Max Planck interagir, compartilhar e comentar livros e textos

O simples ato da leitura é uma das atividades que mais auxilia no crescimento pessoal e profissional das pessoas. Por meio dessa prática que, o conhecimento se torna acessível a todos e o programa Perusall, utilizado na aula do curso de Marketing, proporciona aos estudantes a experiência de compartilhar o conhecimento adquirido com a leitura de diferentes artigos.

“O programa Perusall funciona semelhante a uma rede social, após o professor disponibilizar um texto, os alunos podem inserir comentários, curtir comentários dos colegas, realizar questionamentos e, até mesmo, debater sobre assuntos na ferramenta. Assim, o sistema realiza um levantamento sobre os aspectos, dúvidas e comentários inseridos e faz uma análise, que irá quantificar e qualificar a relevância do que foi inserido”, explica o coordenador do curso, professor Renato Bichara Grilo.

A estudante Jéssica Miranda Reis, comenta sobre como utilizar novas ferramentas, podem potencializar o conhecimento. “A prova que estamos realizando, preparada pelo coordenador, acontece dentro de uma ferramenta que realiza análise dos nossos comentários. Achei muito diferente, pois está desenvolvendo a habilidade dos alunos comentarem sobre o que compreenderam do texto e da matéria apresentada em sala de aula. E isso é muito bacana, pois assim temos um melhor engajamento com o assunto e fixamos melhor o conteúdo”, comenta.

Compreender a importância da leitura é fundamental, e conduzir os alunos nesse processo, pelo hábito será fundamental para o sucesso dos próximos semestres. “É uma atividade que vamos levar para vida, podemos utilizar nos próximos projetos, como também na área profissional. Como, por exemplo, realizando um brainstorm com a equipe, ou até mesmo inserindo ideias para serem desenvolvidas futuramente. Assim, você pode mostrar o seu trabalho e obter um crescimento na empresa”, comenta a estudante Inara Pereira Empke.

Nota 4 no Enade, ficando em 2º lugar no ranking da Região Metropolitana de Campinas (RMC), o Curso Superior de Tecnologia em Marketing é concebido para atender um as constantes mudanças da profissão, com aulas práticas diferenciadas e profissionais com experiência de mercado, os alunos da MAX PLANCK tem a oportunidade de desenvolver um currículo acadêmico de destaque.

SERVIÇO

Vestibular de Inverno 2018 da Faculdade Max Planck. Agende sua prova pelo site www.faculdademax.edu.br. A instituição oferece opções nas áreas de Exatas, Humanas e Saúde. As provas acontecem no Campus I, sendo terça e quinta-feira às 19h; sábado às 9h30. Local: Campus 1 – Av. 9 de Dezembro, 460 – Indaiatuba (SP). Fone: (19) 3885-9900

Mais informações sobre o curso de Marketing acesse: http://www.faculdademax.edu.br/marketing/

16/07/2018