PROUNI 2010

Programa vai abrir inscrições para vagas não ocupadas na primeira etapa

 

Uma nova etapa de inscrição para o ProUni 2010 (Programa Universidade para Todos)  será aberta entre 4 e 7 de março destinada à pré-seleção de candidatos às bolsas que não foram ocupadas na etapa anterior. Quem não participou da primeira etapa ou mesmo os estudantes reprovados poderão se candidatar novamente.

 

 

Os estudantes pré-selecionados na segunda etapa referente ao primeiro semestre de 2010 serão divulgados no dia 10 de março. Eles deverão comparecer às instituições de ensino que foram contemplados para comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição. O prazo para esse processo termina no dia 12 de março. As universidades podem solicitar a documentação que julgar necessária para atestar a veracidade dos dados pessoais apresentados.

 

 

O resultado final, com a aprovação ou reprovação dos pré-selecionados, será divulgado de 10 a 14 de março. O nome dos contemplados será registrado no Sisprouni, com emissão do Termo de Concessão de Bolsa. Os contemplados terão direito a bolsas mensais em instituições privadas durante toda a graduação. Os auxílios integrais cobrem todos os custos das mensalidades escolares. Já os parciais se referem ao pagamento de 50% das mensalidades.

 

 

Para custear a parte da mensalidade não coberta pelo ProUni, os bolsistas parciais poderão utilizar o FIES (Financiamento Estudantil). Os interessados não precisaram passar por novo processo seletivo. Basta que estejam matriculados em instituições que participem desse programa.

 

 

Nesta edição, 820 mil inscritos concorreram a uma das 165 mil bolsas – integrais e parciais – distribuídas em instituições privadas de Ensino Superior de todo o país, dos quais 148.327 candidatos foram pré-selecionados. A confirmação da aprovação ou reprovação dos pré-selecionados na primeira etapa termina no dia 1º de março.

 

 

Este ano, o programa atende estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009 e obtiveram a nota mínima de 400 pontos. Os selecionados devem, agora, comprovar renda familiar per capita máxima de três salários mínimos para bolsas parciais e de um salário mínimo e meio por pessoa da família para bolsas integrais.

 

 

Para conferir os documentos necessários para a comprovação dos dados acesse o site oficial do ProUni.

 

POR: BRUNO FELISBINO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful