Programa de Bolsas Ibero-Americanas

Inscrições abertas para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas
Oportunidade prevê intercâmbio com nove países diferentes

Lançado em 2011, o Programa de Bolsas Ibero-Americanas está em sua 8ª edição e contemplará 1.070 universitários com uma bolsa-auxílio no valor equivalente a €3,000 para promover o intercâmbio, por até um semestre, de estudantes de graduação entre universidades de 9 países da região da Ibero-América: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

O valor deve ser usado para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, já que o curso deve ser concedido como resultado de um acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino.

As inscrições estarão abertas, no período de 13 de Março a 12 de Setembro de 2018 às 23h59 (horário de Brasília) e para inscrever-se no processo de seleção o aluno de graduação de quaisquer cursos da Faculdade Max Planck deve:

a) Ser brasileiro nato ou naturalizado, maior de 18 anos, e não ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional promovido pelo Santander Universidades;

b) Possuir matrícula ativa durante todo o processo de seleção e durante o período de realização do intercâmbio, em qualquer curso de graduação da Faculdade Max Planck;

c) Ter integralizado entre 40% e 70% do currículo acadêmico durante o período de seleção;

Os interessados poderão inscrever-se pelo App Santander Universitário ou através do endereço eletrônico neste link.

Para conclusão da etapa de inscrição, é desejável que, após a inscrição, os candidatos protocolem no setor INTERNACIONAL da MAX, até o dia 13 de Setembro de 2018, das 12h30 às 18h30. É necessário apresentar os seguintes documentos: cópia impressa do comprovante de inscrição; cópia de documento de identificação (RG e CPF) e cópia de comprovante de residência atual. Carteira Nacional de Habilitação não será aceita como documento de identificação.

Somente os alunos que protocolarem sua inscrição no setor INTERNACIONAL serão convocados através do e-mail cadastrado na plataforma do Santander Universidades para a etapa de entrevistas, observando-se o critério de Coeficiente de Rendimento, maior ou igual a 7,0 (sete pontos inteiros), como fator de seleção.

Para mais informações, acesse o edital aqui ou contate internacional@faculdademax.edu.br

Convênio Empresas