Projeto TOM abre espaço para apresentações culturais

Projeto TOM abre espaço para apresentações culturais

Objetivo é revelar talentos em atividades realizadas nos dois Campi

Foi na década de 1970 que o coreógrafo alemão/polonês Bernhard Wosien, após visitar uma comunidade ao norte da Escócia, teve a ideia de criar o movimento das Danças Circulares Sagradas. Vinte anos depois, esse estilo de dança chegou ao Brasil e se espalhou por meio de vários grupos. Em junho, os alunos da MAX puderam conferir de perto a modalidade por meio de uma apresentação produzida pelo Projeto TOM.

“A Dança Circular envolve vários benefícios, que vão além da atividade física. Envolve aspectos afetivos, emocionais, lúdicos, cognitivos e motores. É uma dança da integração, da amizade, do contato com o outro”, explicou Ana Carolina Tavares de Sousa, que se apresentou na Faculdade.

Prestes a iniciar o 4º semestre de Pedagogia, a aluna aprovou a iniciativa cultural da MAX. “Muito boa essa ideia de abrir espaço para apresentações. E a Dança Circular tem tudo a ver por ser uma roda, faz parte de uma engrenagem, onde cada um é uma peça fundamental”, contou.

PROJETO TOM – São atividades culturais realizadas uma vez por mês no intervalo das aulas, possibilitando a apresentação de talentos da comunidade acadêmica e ou da sociedade, bem como a inserção de cultura entre os estudantes. Os interessados em participar podem se cadastrar pelo site: http://www.faculdademax.edu.br/proe/

24/07/2017

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful