Projeto Sustentar

Grupo Polis participa do Projeto Sustentar – ‘Cidade Sustentável’

O Grupo Polis Educacional vai participar do Projeto Sustentar 2009, evento realizado pelo Instituto Sustentar nos dias 25 e 26 de maio, relacionado à Semana Municipal do Desenvolvimento Sustentável que nesta edição terá o tema “Cidade Sustentável”.

O “Sustentar 2009 – Cidade Sustentável” tem como meta transformar-se em um instrumento agregador de ideias, pesquisas e novas tecnologias. Além dos oito painéis e trabalhos científicos que serão apresentados por professores das universidades participantes e por representantes de entidades, este ano, o projeto apresenta um conjunto de atividades para crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, de escolas públicas e privadas – o “Geração Sustentar” -, que tem como objetivo despertar na criança a consciência da sustentabilidade através da educação.

Entre os temas que serão apresentados no Congresso estão as Mudanças Climáticas; Saúde e Segurança Alimentar; Água e Energia; Responsabilidade Empresarial; Resíduos ou Co-produtos; Contribuição da Educação para o Desenvolvimento Sustentável; Desenvolvimento Urbano; e Áreas de Preservação.

Dentro do Congresso que vai discutir políticas ambientais e soluções sustentáveis, o Grupo Polis irá promover um painel com o tema “Resíduos ou Coprodutos?”, na manhã do dia 26, organizado pelo professor Luiz José M. Irias  com a participação de quatro debatedores. O expositor do tema será o professor Sabetai Calderoni.

As inscrições para o Congresso “Cidade Sustentável”, que acontece na Casa de Campo do The Royal Palm Plaza Hotel, já estão disponíveis gratuitamente no endereço eletrônicowww.institutosustentar.com.br.

SOBRE O ‘SUSTENTAR’

O Projeto “Sustentar” foi criado em 2008, em decorrência da Semana Municipal do Desenvolvimento Sustentável. Desde então, o evento vem se firmando no cenário regional como a primeira iniciativa que busca efetivamente mobilizar toda a sociedade para a prática da sustentabilidade. O objetivo do projeto é atingir todos os segmentos dos setores produtivos e da população interessados em discutir o desenvolvimento sustentável e fazer com que esta iniciativa se torne um instrumento agregador de ideias, pesquisas e novas tecnologias.

Serviço

Congresso Cidade Sustentável

Políticas ambientais e soluções sustentáveis

Data: 26 de maio

Painel 5: Salão Hibisco B

Organização: Polis Educacional

Coordenador: Professor Luiz JM Irias – FAJ/Polis Educacional

Tema: Resíduos ou Coprodutos?

Abertura do painel: 9h00 às 9h05

Expositor do tema: 9h 05 às 09h45 – Professor Sabetai Calderoni – Instituto Brasil Ambiente

Cofee Break : 9h45 às 9h55

Debatedor 1: 9h55 às 10h 10 – Carlos W. Piler de Carvalho – Pesquisador da Embrapa

Debatedor 2: 10h10às 10h 25 – Professor José dos Reis Maia – Pirelli Pneus SA e FAJ/Polis Educacional

Debatedor 3: 10h25 às 10h 40  – Professor Paulo Roberto Dallari – Pharma Ind. Química e Farmacêutica e FAJ/Polis Educacional

Debatedor 4: 10h40 às 10h55 – Professor Luiz Carlos Ceolato – Gestão Ambiental da Motorola Industrial e FAJ/Polis Educacional

Debate Mediado 10h55 às 11:50

Encerramento do painel: 11h50 às 12h00

POR: BRUNO FELISBINO (MTB: 51682)

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful