Projeto prático ajuda aluna de Marketing na conquista de estágio

Projeto prático ajuda aluna de Marketing na conquista de estágio

Vaga em empresa da região foi divulgada pelo NUCA

Depois de três tentativas em áreas distintas, a aluna Thaís Mineli finalmente encontrou o rumo de sua carreira profissional na MAX. Cursando o 3º semestre de Marketing, a estudante comemora a contratação de estágio em sua área. “Eu estava procurando uma oportunidade de trabalho e a professora Vania Grillo me alertou sobre uma vaga divulgada no mural da Faculdade. Encaminhei meu currículo, participei de alunaprocesso seletivo e iniciei minhas atividades em 15 de maio”, contou.

O anúncio da oportunidade foi divulgado pelo NUCA – Núcleo de Carreira da Faculdade Max Planck, que tem como objetivo principal ampliar e otimizar oportunidades do mercado de trabalho, unindo esforços para que alunos e empresas estabeleçam relações cada vez mais produtivas. “Nossa equipe está sempre em contato com empresas da região para que possamos ampliar as chances para os nossos estudantes, além de mantermos um canal aberto para o cadastro de currículos no site da MAX”, explicou a gestora de Programas Acadêmicos, professora Luana Schneider Vianna.

A empresa que contratou Thaís foi a Primedicin, focada no atendimento e assessoria a pacientes e médicos que necessitam de medicamentos importados de alta tecnologia em seus tratamentos, seguindo as legislações do país de origem e do Brasil. Entre os principais clientes atendidos são Hospitais Privados e Públicos (Municipal e Estadual), Secretarias de Saúde, Clínicas Médicas e Pessoas Físicas com a apresentação de prescrição médica.

“Por enquanto estou fazendo cadastro de medicamentos no site e o desenvolvimento de algumas artes. Eu expliquei aos meus gestores que adoro essa parte de criação e eles incentivam muito”, contou Thais, que afirmou aplicar muitos conceitos do curso em sua rotina. “Por exemplo, eles me fazem pesquisar os concorrentes, o nosso público-alvo para saber a linguagem e as imagens que devem ser utilizadas. As aulas me ajudam muito, como a de Programa de Relacionamento, que está sendo muito útil”.

Segundo a aluna, o formato prático das aulas teve um impacto positivo no processo seletivo. “Quando a gestora me ligou pediu para eu apresentar o portfólio na entrevista. Porém, eu disse que não tinha material muito vasto. Ela sugeriu, então, que eu levasse os trabalhos da faculdade. Na época, faltavam duas semanas para a finalização do Projeto Coco, e eu resolvi apresentar o nosso trabalho, que já tinha vários detalhes prontos, como o plano de negócio”, contou.

Atividade prática do curso de Marketing, o Projeto Coco desafiou os futuros profissionais a encontrarem soluções possíveis para o descarte de resíduos de coco, problemática que gera altos custos, além de um grande impacto na natureza. O grupo de Thaís, Mãe Coco, teve como proposta ensinar as ONGs, através de aulas, a realizar o processo de extração do leite para ser reaproveitado. O trabalho ficou em 2º lugar na avaliação dos professores.

“A professora Priscilla Cândido, responsável pela atividade, exigiu bastante de nós, etapa por etapa, então exploramos todos os conceitos de Marketing. Utilizamos também informações de outras disciplinas. No ano passado tivemos o projeto História Viva, que foi muito bom, porém mais voltado para o lado social. E este ano, com o Projeto Coco, ampliamos a atuação”, explicou.

Depois da conquista do estágio, Thaís quer investir cada vez mais na profissão e, paralelamente, continuar investindo no Mãe Coco. “Eu e minha parceira de trabalho, Jade Gibim, acreditamos que é um projeto viável. Então, estamos buscando instituição social para implementar”, concluiu.

Para outras informações sobre o NUCA, acesse: http://www.faculdademax.edu.br/projetos-institucionais/nuca/

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful