Projeto MAX Karatê recomeça em 15 de agosto

Projeto MAX Karatê recomeça em 15 de agosto

Ação social do curso de Educação Física oferece aulas gratuitas

Estão abertas as inscrições para o MAX Karatê, projeto social do curso de Educação Física que oferece a oportunidade de alunos e colaboradores da Faculdade aprenderem e praticarem a modalidade gratuitamente, dentro no Campus I. As aulas acontecem na Quadra Poliesportiva da Instituição, sendo terças e quintas-feiras, das 18h às 19h, e aos sábados, das 8h às 9h. A turma tem início no dia 15/08 e segue até o final do semestre.

A novidade em agosto é que o projeto será aberto também à comunidade, que poderá frequentar as aulas aos sábados, sem nenhum custo. Para participar basta ter mais de 12 anos de idade e comparecer no local da aula.

O projeto, que teve início em 2016, tem aulas comandadas pelo professor Fernando Rios. Aluno do 6º semestre de Educação Física, o atleta defende a modalidade pela cidade de Indaiatuba, conquistando títulos importantes, como Campeão Paulista em 2007 e Vice-Campeão Paulista 2006 (categoria Júnior).

Em parceria com o Programa de Orientação ao Estudante (PROE) – Esportes, o MAX Karatê foi desenvolvido por alunos para ensinar a essência dessa arte marcial, visando melhorar o condicionamento físico, defesa pessoal e socialização com a comunidade e alunos da Faculdade Max Planck. Entre os objetivos está melhorar a força, resistência e flexibilidade e condicionamento físico, além da socialização entre comunidade e alunos da Instituição.

Segundo especialistas em Karatê, a prática desse esporte promove benefícios para corpo, mente e espírito. Os exercícios são positivos para o bom funcionamento do coração, além de fortalecer ossos e músculos, criar resistência, desenvolver coordenação motora e visual, e deixar o organismo menos suscetível a doenças. O Karatê ainda é considerado um ótimo meio de desenvolver paciência, disciplina, perseverança, compreensão, concentração e foco. O autocontrole, a serenidade e paz são outros resultados atribuídos à modalidade.

Não é necessário ter quimono para frequentar as aulas. E para participar, basta enviar e-mail para karate@faculdademax.edu.br solicitando a inscrição, ou comparecer diretamente na Quadra, nos dias e horários do curso.

14/08/2017

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful