Projeto Histórias para Inclusão tem sua experiência relatada em Congresso Mundial

Projeto Histórias para Inclusão tem sua experiência relatada em Congresso Mundial

Iniciativa do curso de Pedagogia foi representada pela professora Rosa Virgínia Diniz 

O projeto Histórias para Inclusão, tradicional projeto social do curso de Pedagogia da Faculdade Max Planck, esteve representado no Congresso Mundial de Educadores Sociais, realizado de 10 a 12 de abril na UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas.

A apresentação foi realizada pela professora Rosa Virgínia Diniz, fundadora do projeto, em 2012, participou ativamente até 2014, sendo hoje conselheira quanto às ações do “Histórias Pedagogia_Congresso_3-Editedpara Inclusão” que é realizado em parceria com o ambulatório da APAE – Indaiatuba,  e funciona transformando a sala de espera para crianças em espaço lúdico e acolhedor através da contação de histórias.

“Compartilhar nossa experiência já consolidada em 5 anos de projeto num Congresso tão representativo no universo da educação significa que estamos no caminho certo. Na apresentação expus nossos desafios, já superados, e outros que devemos superar, mas especialmente, mostrei a importância desse projeto para a formação em educação social por parte de nossos discentes, além da contribuição para a inclusão com qualidade”, comentou a docente, que leciona  em diversos cursos da MAX desde 2010.

Reunindo educadores do Brasil e América Latina, o evento é promovido pela Associação dos Educadores e Educadoras Sociais do Estado de São Paulo – AEESSP. O objetivo é debater os rumos de uma profissão e de um campo de pesquisas, de educação e de práticas voltadas à construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Pedagogia_Congresso_2-Edited“Esse evento reúne diversos pensadores da educação social da atualidade, que vão discutir as boas práticas e as tendências desse  segmento, pensando sempre em melhorar os processos de ensino e de aprendizagem. Então, ter espaço no Congresso é mostrar as  qualidades da MAX, especialmente de um projeto que é todo voltado para a educação”, explica a professora.

19/04/2017

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful