Projeto desenvolvido em sala de aula resulta em corrida de carros

Alunos da Engenharia de Produção promovem 1º GP Max Planck neste sábado

Os alunos do 6º semestre do curso de Engenharia de Produção desenvolveram, durante todo o semestre, um trabalho que resultou na construção de carrinhos de rolemã com características que visam melhor desempenho e, como encerramento da disciplina, os grupos de alunos responsáveis pelo desenvolvimento e construção dos veículos promovem, neste sábado, 7, a partir das 11h, no estacionamento do campus, o 1º GP Max Planck, uma competição entre os 10 carros confeccionados.

Os alunos foram divididos em grupos e cada grupo construiu seu carro. De acordo com o professor Alexandre Tibério, que ministra a disciplina Gestão de Projetos, o que realmente motivou a realização da corrida não foi a competição, mas sim a proposta que permitiu aos alunos desenvolverem todo o projeto, participando de todas as fases de desenvolvimento, o que permitiu aplicar na prática os conceitos da disciplina, ministrados em sala de aula. “O fator motivador desse projeto foi mostrar para os alunos como se dá a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas para a execução de projetos de forma efetiva e eficaz, não se tratando apenas de uma operação de rotina, mas sim de um conjunto específico de operações destinadas a atingir um objetivo em particular, mostrando que uma equipe de projeto inclui pessoas que geralmente não trabalham juntas, permitindo que elas se unam em prol de um mesmo resultado”, ressalta o professor.

O 1º GP Max Planck acontece neste sábado, 7, a partir das 11h e será aberto ao público. Quem quiser ainda pode contribuir com a doação de um litro de leite tipo longa vida, em prol da Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba (FEAI).

POR: SAMANTA DE MARTINO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful