Projeto de vida é tema de treinamento recebido por alunos da MAX

Projeto de vida é tema de treinamento recebido por alunos da MAX

Com objetivo de auxiliar jovens do Ensino Médio, alunos foram formados pela parceria da Faculdade com a ONG Global Communities

Auxiliar estudantes do Ensino Médio na elaboração de projetos de vida foi o tema do treinamento ministrado aos universitários da Max Planck pela Global Communities Brasil, ONG (Organização Não Governamental) com quem a Faculdade mantém parceria também com o curso de Gestão Comunitária Participativa. Autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e profissional são alguns dos objetivos do projeto chamado “Talentos Jovens”.

Roseli Bianchi, especialista em voluntariado da Global Communities, explica que o projeto atenderá jovens entre 14 a 18 anos, estudantes da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da Escola Estadual Professora Deolinda Maneira Severo localizada no Jardim Oliveira Camargo em Indaiatuba. “Neste treinamento, trabalhamos muito o autoconhecimento, o desenvolvimento pessoal e profissional. O objetivo é que os alunos da Max sejam replicadores para os alunos da escola Deolinda e, futuramente, quem sabe até para outros jovens. Mas, de certa forma, esse treinamento também é para eles – alunos da MAX – pois os ajuda a se desenvolverem.  O que trabalhamos nas dinâmicas, no conteúdo, na estrutura do treinamento, eles podem aproveitar para o dia a dia, para seu próprio autoconhecimento”, conta.

A aluna do 4º semestre do curso de Recursos Humanos da MAX, Mara Regina Rocha Furlaneto, revela que se animou com o projeto, que achou o conteúdo muito interessante e reforça a ideia da especialista da ONG de que o conhecimento adquirido vai além de auxiliar os estudantes da Escola Deolinda. “Eu também tenho jovens na minha casa, tenho duas filhas, não só isso, mas ajudará também no meu trabalho. Foram muitas técnicas que ela passou para nós e que dá para aplicar em nosso cotidiano”, diz.

Também do 4º semestre de Recursos Humanos, Matheus Fernandes fala sobre a importância da parceria da Faculdade com projetos que contribuem para a sociedade. “Bem interessante projetos como esse da Global Communities, até pela questão de tudo que a MAX engloba hoje a turma de RH, principalmente, com a turma do Tutty e os Vicentinos, que são projetos sociais que a MAX já desenvolvia. Sempre trabalhamos com jovens e com adultos, agora com esse projeto vamos focar mais nos jovens e compreender o que eles precisam, o que querem. Isso é muito importante porque os jovens de hoje são nosso futuro, nada melhor do que prepará-los agora, desenvolvê-los para terem um melhor desempenho, um melhor desenvolvimento profissional, pessoal, se entender para poder seguir sua vida”, ressalta.

Assim como a aluna Mara Regina, Matheus também acredita que esse treinamento se estenderá para que possa auxiliar outras pessoas em seu futuro profissional. “Aprendemos muitas dinâmicas que não servem apenas para trabalhar com jovens ou crianças. Você pode aplicar em empresa, pode usar muitas coisas tratadas aqui num curso para empresa. Existem muitos funcionários que não sabem fazer um plano de carreira ou de  vida. Então isso ajuda bastante”, finaliza.

09/08/2018

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful