Projeto Cidadão premia entidades

Projeto Cidadão premia entidades

Proposta ganhou apoio, em 2013, das Faculdade Max Planck e FAJ

A premiação das ações sociais que se destacaram na última edição do Projeto Cidadão/RAC foi realizada na terça-feira, 11, no Espaço Guanabara, Em Campinas (SP). O projeto, que teve início em agosto do ano passado e finalizou em março deste ano, publicou, no jornal Correio Popular, de Campinas, 30 reportagens especiais sobre ações sociais desenvolvidas na Região Metropolitana de Campinas (RMC), mantidas pela sociedade civil, com ou sem apoio do poder público. O projeto, que chegou à sua 11ª edição, foi, nesta temporada, fruto de uma parceria firmada entre o Grupo RAC, Faculdade Max Planck e Faculdade de Jaguariúna (FAJ).

Os quatro projetos sociais premiados foram Associação Beneficente da Boa Amizade (ABBA), Projeto Gente Nova (Progen), Associação para o desenvolvimento dos Autistas de Campinas (Adacamp) e Cáritas. Além deles, outros dois projetos receberam menções honrosas.

Durante a cerimônia, o diretor-geral das Faculdades Max Planck e FAJ, Ricardo Tannus, que entregou um dos prêmios, agradeceu a possibilidade de poder participar de um projeto como este, salientando a importância da participação da sociedade e das empresas privadas neste tipo de ação. “É uma forma de incentivar e também conscientizar a sociedade de que nós podemos ajudar, e contribuir de alguma forma. Eu fico muito grato em participar deste projeto”, salienta.

Além de Ricardo Tannus, estiveram presentes ao evento, o diretor acadêmico da Max Planck e da FAJ, José Carlos Pacheco Coimbra, o diretor de campus da FAJ, Flávio Fernandes Pacetta, coordenadores, professores e diretores ligados a área de projetos das duas faculdades. O evento contou também com a presença do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e do diretor-presidente do grupo RAC, Sylvino de Godoy Neto.

PROJETO Na série de reportagens, o leitor foi apresentado a iniciativas voltadas ao amparo de semelhantes que enfrentam cotidianos difíceis, marcados por pobreza absoluta, doenças, drogas, limitações físicas ou intelectuais. Os casos enfocados detalharam o empenho das entidades no levantamento de recursos e a dedicação marcante de voluntários que colocam o próprio talento a serviço da comunidade. Na escolha dos quatro premiados, os jurados avaliaram cada serviço prestado de acordo com o seu alcance social.

Desde a sua criação, o Projeto Cidadão tem o objetivo básico de despertar na sociedade ações que resgatem valores como a solidariedade e o altruísmo. Além dos quatro projetos com as melhores notas dos jurados, outras duas outras ações sociais enfocadas na série receberam menções honrosas, por indicação do Grupo RAC e das duas faculdades.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful