PROFISSIONAIS RENOMADOS DO MUNDO JURÍDICO SÃO DESTAQUES DA 9ª SEMANA JURÍDICA DA UNIMAX

PROFISSIONAIS RENOMADOS DO MUNDO JURÍDICO SÃO DESTAQUES DA 9ª SEMANA JURÍDICA DA UNIMAX

Alunos fazem avaliação positiva do evento promovido pelo Centro Acadêmico Arno Preis

 A 9ª Semana Jurídica da UniMAX – Centro Universitário Max Planck teve uma repercussão bastante positiva entre os participantes do evento, que aconteceu entre os dias 6 a 10 de agosto, no auditório da Prefeitura Municipal de Indaiatuba. Segundo os alunos consultados, o êxito se deu pela relevância do conteúdo e pela capacidade técnica dos palestrantes, renomados profissionais do mundo jurídico.

Do 8º semestre de Direito, o aluno Michael Willian Calegarini é um dos que aprovaram. “A Semana Jurídica é de suma importância por trazer palestrantes renomados que, além de disseminarem seu conhecimento e experiência, mostram tanto aos egressos quanto aos veteranos e calouros, um pouco do futuro da profissão, as inúmeras possibilidades e desafios que um formado em Direito terá pela frente, bem como auxiliam na formação dos futuros profissionais, sejam eles advogados, promotores, juízes e etc.”, ressalta.

Já o presidente do Centro Acadêmico Arno Preis, organizador da Semana Jurídica, Matheus Pires de Mesquita, revela que a palestra que mais chamou sua atenção foi a do Doutor Ederaldo Paulo da Silva sobre Responsabilidade Patrimonial do Executado. “O tema é muito importante, porém difícil de você fixar a atenção, e mesmo assim o Doutor conseguiu fazer com que a palestra fosse interessante do começo ao fim, mantendo os alunos atentos. Prova disso é que foi uma das palestras mais elogiadas”, diz.

Tanto para Michael quanto para a aluna Caroline Turquetti, Secretária Geral do Centro Acadêmico, a palestra que mais se destacou foi do tema Cannabis Medicinal: Inexigibilidade de conduta diversa ministrada pela advogada criminalista Dr. Daniela Tamanini. Michael conta: “Foi uma palestra muito explicativa e interessante, pois estou desenvolvendo minha monografia ligada ao tema ‘Lei de Drogas’ e ouvir uma palestra tão rica em conteúdo e conhecimento foi de grande auxílio. O tema por si já é muito relevante e saber que existem pessoas lutando pelo direito de outras terem acesso a um determinado tipo de medicação, faz com que a determinação e empenho para fazer a diferença na sociedade se tornem ainda maiores”.

Caroline salienta ainda que a Semana Jurídica é fundamental para a integração dos alunos no ambiente jurídico. “Todos os temas abordados são de extrema relevância, já que, na posição de acadêmicos, eternos estudantes e futuros operadores do Direito, devemos nos atualizar com os fatos que nos cercam. O aluno que participa da Semana Jurídica, sem dúvidas, leva, não só para o futuro exercício de suas profissões, mas para a vida toda, uma bagagem farta de conhecimento jurídico material, social e cultural”, enfatiza.

A aluna complementa sua opinião: “A UniMAX é uma faculdade visionária; conserva a base teórica de cada curso, mas mais que isso, busca o conhecimento prático dos alunos em grande proporção. Portanto, promover eventos como este, além de facilitar a inserção de alunos nos programas acadêmicos -que hoje são muito bem aceitos e requisitados pelo mercado de trabalho-, é também mais um adendo para formar alunos preparados para a vida profissional”, fala.

Michael também acredita que a promoção desses eventos mostra o comprometimento e preocupação da UniMAX com a formação de profissionais, qualificados e atualizados, além de prestigiar o esforço dos alunos que se empenham em realizá-lo. “A Semana Jurídica é um evento totalmente realizado pelos alunos, integrantes do Centro Acadêmico, que buscam e se esforçam muito para realizar algo benéfico para todos os colegas de curso, que adquirem muitos conhecimentos”, destaca.

O presidente do Centro Acadêmico Jurídica, Matheus Pires de Mesquita também considera o evento benéfico e necessário para o crescimento acadêmico e uma forma de complementar tudo o que é aprendido na sala de aula.  “Acho extremamente válido que a UNIMAX promova eventos como esse. Acredito que é um diferencial e um atrativo aos alunos, mostra que a instituição está preocupada com a completa formação acadêmica. Fico feliz também com a confiança que a UniMAX e o professor Alexandre, coordenador do curso de direito, depositam nos alunos para a realização de eventos acadêmicos, no caso do nosso curso confiança depositada no Centro Acadêmico Arno Preis”, diz.

O coordenador do curso de Direito, professor Alexandre Ferreira, declara que: “A Semana Jurídica da Max Planck, realizada pelos alunos através do Centro Acadêmico Arno Preis, além de muito orgulhar a Instituição e o corpo discente, já se tornou tradição na região. Além do mais, é uma excelente oportunidade para os alunos e profissionais da área, aprenderem com profissionais que se destacaram no universo jurídico”.

“A 9ª Semana Jurídica da UniMAX – Centro Universitário Max Planck contou com a participação de renomados profissionais do mundo jurídico que trouxeram e compartilharam sua experiência com os estudantes de Direito, contribuindo com a formação dos alunos e corroborando um dos princípios norteadores da metodologia educacional da UniMAX da aprendizagem pela prática. Na UniMAX, pelo menos 50% das aulas são práticas e a participação dos profissionais renomados do Universo Jurídico é, sem dúvida, uma excelente oportunidade de aprendizado para alunos e profissionais da área”, salienta o Diretor, Professor Celso Braga.

A 9ª Semana Jurídica da UniMAX contou ainda com a presença e a fala do Sr. Nilson Alcides Gaspar, prefeito da cidade de Indaiatuba e do Diretor da UniMAX, Professor Celso Braga. “Parabenizo o Centro Acadêmico Arno Preis e o coordenador do Curso de Direito da UniMAX, Prof. Alexandre Ferreira, pela realização e sucesso deste importante evento, que já se tornou uma tradição inovadora na cidade e região” finaliza o Diretor.

03/09/2018