PROFISSIONAIS RENOMADOS DO MUNDO JURÍDICO SÃO DESTAQUES DA 9ª SEMANA JURÍDICA DA UNIMAX

Alunos fazem avaliação positiva do evento promovido pelo Centro Acadêmico Arno Preis

A 9ª Semana Jurídica da UniMAX – Centro Universitário Max Planck teve uma repercussão bastante positiva entre os participantes do evento, que aconteceu entre os dias 6 a 10 de agosto, no auditório da Prefeitura Municipal de Indaiatuba. Segundo os alunos consultados, o êxito se deu pela relevância do conteúdo e pela capacidade técnica dos palestrantes, renomados profissionais do mundo jurídico.

Do 8º semestre de Direito, o aluno Michael Willian Calegarini é um dos que aprovaram. “A Semana Jurídica é de suma importância por trazer palestrantes renomados que, além de disseminarem seu conhecimento e experiência, mostram tanto aos egressos quanto aos veteranos e calouros, um pouco do futuro da profissão, as inúmeras possibilidades e desafios que um formado em Direito terá pela frente, bem como auxiliam na formação dos futuros profissionais, sejam eles advogados, promotores, juízes e etc.”, ressalta.

Já o presidente do Centro Acadêmico Arno Preis, organizador da Semana Jurídica, Matheus Pires de Mesquita, revela que a palestra que mais chamou sua atenção foi a do Doutor Ederaldo Paulo da Silva sobre Responsabilidade Patrimonial do Executado. “O tema é muito importante, porém difícil de você fixar a atenção, e mesmo assim o Doutor conseguiu fazer com que a palestra fosse interessante do começo ao fim, mantendo os alunos atentos. Prova disso é que foi uma das palestras mais elogiadas”, diz.

Tanto para Michael quanto para a aluna Caroline Turquetti, Secretária Geral do Centro Acadêmico, a palestra que mais se destacou foi do tema Cannabis Medicinal: Inexigibilidade de conduta diversa ministrada pela advogada criminalista Dr. Daniela Tamanini. Michael conta: “Foi uma palestra muito explicativa e interessante, pois estou desenvolvendo minha monografia ligada ao tema ‘Lei de Drogas’ e ouvir uma palestra tão rica em conteúdo e conhecimento foi de grande auxílio. O tema por si já é muito relevante e saber que existem pessoas lutando pelo direito de outras terem acesso a um determinado tipo de medicação, faz com que a determinação e empenho para fazer a diferença na sociedade se tornem ainda maiores”.

Caroline salienta ainda que a Semana Jurídica é fundamental para a integração dos alunos no ambiente jurídico. “Todos os temas abordados são de extrema relevância, já que, na posição de acadêmicos, eternos estudantes e futuros operadores do Direito, devemos nos atualizar com os fatos que nos cercam. O aluno que participa da Semana Jurídica, sem dúvidas, leva, não só para o futuro exercício de suas profissões, mas para a vida toda, uma bagagem farta de conhecimento jurídico material, social e cultural”, enfatiza.

A aluna complementa sua opinião: “A UniMAX é uma faculdade visionária; conserva a base teórica de cada curso, mas mais que isso, busca o conhecimento prático dos alunos em grande proporção. Portanto, promover eventos como este, além de facilitar a inserção de alunos nos programas acadêmicos -que hoje são muito bem aceitos e requisitados pelo mercado de trabalho-, é também mais um adendo para formar alunos preparados para a vida profissional”, fala.

Michael também acredita que a promoção desses eventos mostra o comprometimento e preocupação da UniMAX com a formação de profissionais, qualificados e atualizados, além de prestigiar o esforço dos alunos que se empenham em realizá-lo. “A Semana Jurídica é um evento totalmente realizado pelos alunos, integrantes do Centro Acadêmico, que buscam e se esforçam muito para realizar algo benéfico para todos os colegas de curso, que adquirem muitos conhecimentos”, destaca.

O presidente do Centro Acadêmico Jurídica, Matheus Pires de Mesquita também considera o evento benéfico e necessário para o crescimento acadêmico e uma forma de complementar tudo o que é aprendido na sala de aula.  “Acho extremamente válido que a UNIMAX promova eventos como esse. Acredito que é um diferencial e um atrativo aos alunos, mostra que a instituição está preocupada com a completa formação acadêmica. Fico feliz também com a confiança que a UniMAX e o professor Alexandre, coordenador do curso de direito, depositam nos alunos para a realização de eventos acadêmicos, no caso do nosso curso confiança depositada no Centro Acadêmico Arno Preis”, diz.

O coordenador do curso de Direito, professor Alexandre Ferreira, declara que: “A Semana Jurídica da Max Planck, realizada pelos alunos através do Centro Acadêmico Arno Preis, além de muito orgulhar a Instituição e o corpo discente, já se tornou tradição na região. Além do mais, é uma excelente oportunidade para os alunos e profissionais da área, aprenderem com profissionais que se destacaram no universo jurídico”.

“A 9ª Semana Jurídica da UniMAX – Centro Universitário Max Planck contou com a participação de renomados profissionais do mundo jurídico que trouxeram e compartilharam sua experiência com os estudantes de Direito, contribuindo com a formação dos alunos e corroborando um dos princípios norteadores da metodologia educacional da UniMAX da aprendizagem pela prática. Na UniMAX, pelo menos 50% das aulas são práticas e a participação dos profissionais renomados do Universo Jurídico é, sem dúvida, uma excelente oportunidade de aprendizado para alunos e profissionais da área”, salienta o Diretor, Professor Celso Braga.

A 9ª Semana Jurídica da UniMAX contou ainda com a presença e a fala do Sr. Nilson Alcides Gaspar, prefeito da cidade de Indaiatuba e do Diretor da UniMAX, Professor Celso Braga. “Parabenizo o Centro Acadêmico Arno Preis e o coordenador do Curso de Direito da UniMAX, Prof. Alexandre Ferreira, pela realização e sucesso deste importante evento, que já se tornou uma tradição inovadora na cidade e região” finaliza o Diretor.

03/09/2018