Professores conhecem centrais de reprodução animal

Visitas foram realizadas com o intuito de aplicar a tecnologia nos laboratórios da Faculdade

O coordenador do curso de Veterinária, Thyago Descoli, e o gestor institucional da Max Planck, Heleno Luiz, visitaram, este mês, duas estruturas renomadas na atividade de reprodução de equinos. A primeira delas foi a Central de Reprodução MP, que é chefiada pelo médico veterinário Marcelo Pessoa, e fica em Bauru. A outra visita ocorreu no departamento de reprodução animal da Unesp de Botucatu.

A proposta da visita, segundo o coordenador do curso de Veterinária, é buscar mais embasamentos que darão suporte e orientação no projeto de implementação do espaço físico da unidade de reprodução da faculdade, que funcionará na Fazenda/Escola da Max, que fica na atual Fazenda Espírito Santo, localizada na rodovia João Ceccon.

O espaço abrigará também nosso hospital escola de grandes animais, e irá acontecer na forma de parceria com uma clínica que já atua há alguns anos na área, e que transferirá sua rotina para dentro do campus. “O maior benefício aos alunos da Max será este contato com a estrutura e rotina de trabalho nas atividades de tecnologias da reprodução, como a transferência de embriões, inseminação artificial, entre outros”, lembra Thyago.

As atividades nesta unidade estão programadas para acontecer já neste segundo semestre, ou seja, durante a estação de monta na espécie equina, que acontece no período da primavera e verão.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful