Professora da Max apresenta projeto em Seminário na USP

Roseli Luz Correia integrou o 13º Seminário de Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa
Por Samanta De Martino

A professora de Comunicação empresarial e Dinâmica de grupo, Roseli Luz Correia, do curso de Gestão de Recursos Humanos, participou do 13º Seminário de Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa, realizado na Faculdade de Educação da USP (Universidade de São Paulo). Ela apresentou um projeto de letramento, que é o uso social da escrita, foi dividido em três etapas: diagnóstico das dificuldades de quatro alunos do 7º ano, encaminhamento da proposta à direção escolar e desenvolvimento do projeto na sala de leitura.

De acordo com a professora Roseli Luz Correia, o objetivo principal deste trabalho foi apresentar resultados de um projeto para diminuir distúrbios de leitura e escrita como a dislexia, disgrafia e TDA-H, a fim de que os alunos pudessem participar ativamente das aulas de Língua Portuguesa.

A professora afirma ainda que trabalhos diferenciados e que incluem os alunos com dificuldades para ler, compreender e escrever são necessários de serem oferecidos com mais frequência nas escolas. “Os alunos com dificuldade, após participarem do projeto, sentiram que eram capazes de aprender, de participar e, paulatinamente, foram dando mostras de um maior interesse nas aulas de língua portuguesa. Fechar os olhos e acreditar que o problema não existe, não ameniza e sequer leva os alunos ao aprendizado. Temos que fazer a diferença na vida desses educandos e permitir que eles avancem ao seu tempo”, reforçou a professora.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful