Professora apresenta trabalho em Congresso Ibero-americano de Educação Comparada

Professora apresenta trabalho em Congresso Ibero-americano de Educação Comparada

Professora Rosa Virgínia Diniz está concluindo doutorado em Ensino Superior

Responsável pela área InFoco, que zela pela qualidade das aulas, a professora Rosa Virgínia Diniz participou do 2º Congresso Ibero-americano de Educação Comparada – CIEC e do o 7º Encontro Internacional da Sociedade Brasileira de Educação Comparada – EISBEC, realizados de 24 a 27 de maio em João Pessoa, na Paraíba. Os eventos aconteceram simultaneamente e tiveram como tema central Internacionalizações e a Educação Comparada: Processos e Efeitos nas Políticas, Metodologias e Práticas da Educação.

“A grande pauta de discussão foi a Educação para o Século XXI, a necessidade de integrarmos atitude à formação profissional e conseguirmos preparar sujeitos éticos, pois o conhecimento técnico está amplamente disponível para todos pelas tecnologias da comunicação”, conta a docente.

O evento foi muito esperado pela professora, pois ao participar realizou apresentação para uma plateia extremamente qualificada. “Assim que eu soube do Congresso enviei um artigo científico que posteriormente aprovado provocou minha apresentação”, afirma. O conteúdo apresentado, com o título “Análise do Discurso Enade”, é parte de uma pesquisa já em andamento que diz respeito ao processo de doutoramento em ensino superior da professora.

“A importância desses eventos é que participam pesquisadores da área de educação do mundo todo e cada um apresenta seus eixos de pesquisa, discute e pensa em soluções para os problemas locais a partir de discussões de realidades mais amplas”, explica.

Desde 2010 na Faculdade, Rosa Virgínia Diniz tem graduação Direito, especialização em Filosofia e mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento. Atualmente, está finalizando doutorado em Educação Superior. “O evento permitiu uma discussão ampla sobre a construção de paradigmas educacionais e, por isso, é muito importante que a Faculdade Max Planck esteja inserida nesses espaços, participando dessas relevantes discussões”, finaliza.

23/06/2017

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful