Professor tem tese de doutorado aprovada

Professor tem tese de doutorado aprovada

João Paulo Fernandes Santos recebeu o título pela FMVZ/USP

Por Giovana Nava

 

O docente assistente das disciplinas Alimentação Animal e Produção de Aves do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Max Planck, João Paulo Fernandes Santos, teve sua tese de doutorado em Nutrição de Cães e Gatos aprovada pela banca examinadora da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ/USP).

O tema do trabalho foi Efeitos de níveis crescentes de parede celular de levedura sobre a digestibilidade, microbiota fecal e produtos da fermentação intestinal em dietas para gatos adultos e teve como objetivo avaliar os efeitos de teores crescentes de parede celular de levedura (PCL) seca em dietas para gatos adultos saudáveis sobre a digestibilidade aparente dos nutrientes, composição da microbiota e concentração de ácidos graxos de cadeia curta e ramificada, ácido lático e aminas biogênicas nas fezes.

De acordo com o professor, o curso foi muito importante para o desenvolvimento de suas competências profissionais. “Além disso, durante todo o período de formação tive muito contato com ensino, pequisa e extensão, fatores determinantes para a experiência adquirida. Durante meu doutorado foi possível refinar minha linha de pesquisa em microbiologia aplicada à nutrição de cães e gatos”, afirma o professor, que ressalta que esta titulação, além de trazer satisfação pessoal, traz uma coroação de um trabalho desenvolvido com muito empenho e de uma pesquisa importante para a comunidade científica, com algumas premiações, entre elas a segunda colocação na América Latina no Alltech Young Scientist, referente ao trabalho da tese.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful