Professor de Farmácia ministra palestra em escola de Indaiatuba

Professor de Farmácia ministra palestra em escola de Indaiatuba

Com tema voltado para o uso de anabolizantes por atletas, docente abordou as consequências apresentadas
Larissa Alcântara

O professor do curso de Farmácia da Faculdade Max Planck, Hamilton Alonso, foi convidado para ministrar uma palestra no Colégio Jardim Colonial, de Indaiatuba, realizada na quarta feira, 27, que teve como tema O uso de anabolizantes por atletas. No ano passado, o docente fez um trabalho com os alunos do mesmo colégio como o tema filtro solar com casca de uva.

Com foco no uso de anabolizantes por atletas, o professor trabalhou com um estudo de esportistas de ponta, dando maior enfoque ao uso de substâncias químicas que tenham como função o aumento do desempenho físico, acarretando em alterações morfoanatômicas ou fisiológicas corporais. O professor abordou ainda uma lista de substâncias e métodos realizados durante as competições, proibidos pela Agência Mundial Antidopagem (AMA), como estimulantes, narcóticos, agentes anabolizantes, hormônios peptídicos e agentes mascarantes e ainda apresentou, também, os efeitos colaterais apresentados pelo uso de anabolizantes, tanto para o sexo masculino, como para o feminino.

Ainda como parte do evento, o professor mostrou aos alunos os testes antidopagem realizados através do sangue ou da urina, que, caso sejam positivos, podem resultar em suspensão da atividade desportiva temporária ou definitiva. A turma ainda recebeu orientação sobre os efeitos adversos do uso dessas substâncias sem acompanhamento médico necessário. A palestra teve 90 minutos de duração e contou com a participação de 30 alunos.

 

02/06/2015

Professor de Farmácia ministra palestra em escola de Indaiatuba

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful