Professor de Direito é mediador em Mesa de Estudos e Debates do IBCCRIM

Professor de Direito é mediador em Mesa de Estudos e Debates do IBCCRIM

O Debate é uma oportunidade dos alunos aprenderem na prática

No dia 19 de Abril, o professor Antônio Carlos Bellini Junior, do curso de Direito da Faculdade Max Planck, participará como mediador das Mesas de Estudos e Debates: “16 medidas contra o encarceramento em massa: um debate sobre o sistema penitenciário brasileiro”, no Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM.

O IBCCRIM é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, de utilidade pública e promotora dos Direitos Humanos. As ações são realizadas por meio de parcerias junto à iniciativa privada, poder público e sociedade, contribuindo para o desenvolvimento das Ciências Criminais sempre enfatizando o respeito absoluto aos princípios, direitos e garantias fundamentais estruturados na Constituição Federal. O Instituto é reconhecido nacional e internacionalmente, produz e divulga conhecimento nas áreas do direito penal, processo penal, criminologia, medicina forense, política criminal e direitos humanos.

O professor explica a importância do evento. “O Instituto que irá pautar o debate, o IBCCRIM, é o maior instituto de Ciências Criminais, Políticas Criminais sob enfoque de Direitos Humanos do Brasil e um dos maiores das Américas. O debate será sobre o Sistema Prisional; o excessivo encarceramento em massa e os problemas (sob enfoque multidisciplinar) oriundos desse hiper encarceramento; e quais as medidas que permitiriam diminuir a problemática. Pois o Brasil tem hoje a terceira maior população carcerária mundial, atrás de EUA e China (há estatísticas que falam em 4º lugar, atrás da Rússia). Contudo esse excessivo aprisionamento não está resolvendo o problema da criminalidade, nem mesmo conseguindo diminuir os números da criminalidade. Ao contrário, o número de encarcerados aumenta, bem como aumenta o número de crimes”

Antônio Carlos Bellini Junior é Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Associação dos Advogados Criminalistas e Membro da Comissão de Meio Ambiente da Seccional Paulista da OAB. Sócio do escritório Bellini Júnior, Antonio & Vilhena Sociedade de Advogados. Atual Coordenador-Adjunto das Mesas de Debate do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM. Foi membro colaborador do Conselho Editorial do Boletim Mensal do IBCCRIM, na atividade de pesquisa jurisprudencial. Membro do LEIPSI- UNICAMP – Laboratório de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos Leciona atualmente Direito Processual Penal e Direito Penal na Faculdade Max Planck. Formado em Direito pela Universidade São Francisco (1996), pós-graduado em Direito Processual Civil pela PUC Campinas (2003) e Ex-Diretor Secretário Geral da OAB Campinas.

Formar profissionais, somando ao seu perfil o desenvolvendo de princípios éticos e fundamentos de responsabilidade social, com sólido e atual aprendizado das letras sociais e jurídicas. Esse é o objetivo do curso de Direito da Faculdade Max Planck. “O aluno que participar irá vivenciar debates acerca de temas tratados em Aulas de Direito Penal. Mas os temas são abordados de maneira transdisciplinar e com análise de questões de saúde pública, sociologia, antropologia, ciências políticas, direitos humanos, etc”, afirma Antônio Carlos Bellini Junior.

SERVIÇO

Data: 19 de abril de 2018 (quinta-feira)

Horário: 18h45 às 21h30

Local: Câmara Municipal de Indaiatuba – Endereço: Rua Humaitá, 1167 – Centro, Indaiatuba

Expositores:

Thaís Pereira Martins

– Mestra em Políticas Públicas na Universidade Federal do ABC (2016);

– Bacharel em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (2011);

– Integrante do Conselho da Comunidade da Comarca de São Paulo entre jan/2015 a março/2018;

– Atua em projetos de educação e direitos humanos e é pesquisadora do sistema prisional com foco nas prisões de mulheres.

Yuri Felix

– Doutorando e Mestre em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul;

– Professor de Direito Penal, Processo Penal e Prática Penal, atuando principalmente nos seguintes temas: Crimes Hediondos, Processo Penal, Provas, Prova Genética e Prova Científica; Advogado Criminalista.

Francisco de Barros Crozera

– Advogado e assessor jurídico da Pastoral Carcerária do Estado de São Paulo

Mediador: Antônio Carlos Bellini Junior

INSCRIÇÕES GRATUITAS!

Acesse o site do IBCCRIM: www.ibccrim.org.br

Informações: inscricoes@ibccrim.org.br ou (11) 3111-1040 ramal 181

17/04/2018

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful