Professor de Direito conclui mestrado em importante universidade argentina

O advogado Fabio Resende Nardon recebeu título de mestre na área de direito trabalhista

Professor de Direito na MAX, o advogado Fabio Resende Nardon acaba de receber o título de mestre em “Direito do Trabalho e Relações Internacionais do Trabalho” pela Universidad Nacional Três de Febrero, da Argentina. A defesa e a aprovação da tese aconteceram dia 24 de junho, em Buenos Aires. “A Universidade (UNTREF) é reconhecida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). Com esse mestrado acrescentei ao meu currículo conhecimento de legislações de vários países e convenções internacionais que são recepcionadas em ordenamentos jurídicos de dezenas de países no mundo todo”, garante o docente.

Entre módulos de créditos com aulas, trabalhos e produção da tese, foram três anos até a conclusão do mestrado. “Só a tese, foram nove meses entre projeto, pesquisa de bibliografia nacional e estrangeira, desenvolvimento da tese, formatação, entre outros detalhes”, explica Nardon.

Formado em Ciências Jurídicas e Sociais (2002), o advogado tem especialização em Direito e Processo do Trabalho e atua no contencioso cível e trabalhista, além de consultivo em assessoria empresarial. É professor da MAX desde 2008.

“A Max Planck sempre incentivou a mim e todos os professores a atualização constante, e não foi diferente ao longo do meu mestrado. Isso foi muito importante, pois se não houvesse reconhecimento e incentivo por parte da MAX, talvez esta etapa só fosse realizada daqui alguns anos. O mestrado é uma realização da carreira acadêmica, que impacta de forma direta nos conhecimentos que serão aplicados em sala de aula”, comentou Fabio Resende Nardon.

Para o coordenador do curso de Direito da MAX, professor Alexandre Soares Ferreira, a conquista do colega é motivo para celebrar. “Uma das preocupações constantes da Faculdade Max Planck é manter um corpo docente altamente capacitado e com profissionais de relevante atuação no mercado de trabalho. E o professor Nardon comprova isso, ao concluir o mestrado em uma instituição tão importante”, finaliza.