PROE Ingressantes inicia no dia 1º

Exercícios poderão ser discutidos em sala de aula, resultado será divulgado no dia 27

PROE Ingressantes inicia no dia 1º

Exercícios poderão ser discutidos em sala de aula, resultado será divulgado no dia 27

O PROE (Programa de Orientação ao Estudante) Iniciantes, responsável pela orientação, coordenação e avaliação das atividades de orientação ao estudante, terá início no sábado, 1º de março, com aulas das 8h às 12h, em duas diferentes disciplinas para cada curso (confira tabela abaixo).

Os exercícios, disponibilizados no portal, deverão ser resolvidos e poderão ser discutidos, ao longo da semana, em sala de aula com os professores, porém, os alunos ingressantes que não fizeram a prova, estão automaticamente inscritos no PROE. Além de recordar e fixar o conteúdo programático, cursando o PROE é possível solicitar (1,0) ponto nas disciplinas correlatas as oferecidas pelo PROE Ingressantes.

O PROE tem como diretriz principal a formação do cidadão, através da relação do aluno com a comunidade acadêmica, convidando-o a participar das atividades desenvolvidas pela Faculdade. Mais informações poderão ser obtidas com a coordenadora do PROE, a professora Suzana Fritelli.

VOCÊ SABIA?

 

Pesquisas realizadas em universidades pelo país demonstraram que os estudantes que participam dos programas de orientação possuem índices de rendimento superiores em relação aos outros alunos. Dados como este, estimulam a implementação, manutenção, ampliação e a busca por novas alternativas para os programas de orientação. Além disto, programas como este, enraízam-se no objetivo principal da formação do cidadão consciente e do profissional preparado para enfrentar o mercado de trabalho. As ações que classificamos como de apoio e orientação, voltadas para alunos e professores visam otimizar a resolução de questões acadêmicas e profissionais, colaborando com a potencialização de habilidades revertidas em prol do bom desempenho acadêmico dos componentes  dos segmentos envolvidos.