Produção de evento ao ar livre é desafio de final de semestre para alunos de Educação Física

Produção de evento ao ar livre é desafio de final de semestre para alunos de Educação Física

Turmas do 4º semestre de bacharelado e licenciatura trabalharam divididas em grupos

A disciplina Atividade Física de Aventura na Natureza encerrou o ano letivo com um grande desafio para os alunos do 4º semestre de Educação Física – bacharelado e licenciatura. Como conteúdo avaliativo, os estudantes realizaram o projeto “Corrida de Orientação” no Parque Ecológico de Indaiatuba. A atividade prática aconteceu no dia 6 de dezembro e mobilizou dezenas de pessoas.

“Eu gostei bastante da proposta, foi uma experiência muito valiosa. Além de colocarmos em prática o conteúdo, provocou uma mudança imediata de atitude porque agora eu não saio para caminhar sem saco de lixo, para recolher os resíduos. E com certeza vou informar isso aos meus futuros alunos”, comenta a estudante Jamile Batista Palamedi.

Para a aluna, esse tipo de iniciativa ajuda também a enxergar melhor as oportunidades do mercado de trabalho. “Todas as aulas ed-fisica-2-corrida-de-orientacaodessa disciplina tiveram esse formato, bem prático. E é bem melhor aprender assim. Não é uma área tão divulgada, mas com certeza tem muita oportunidade para quem se especializar”, diz.

De acordo com o professor Guilherme Bergamo, responsável pela disciplina, os alunos cuidaram de toda a organização e elaboração do projeto. “Eles se dividiram em equipes e tiveram que percorrer um grande território, explorando matas e trilhas do Parque Ecológico. Orientadas por mapas, as turmas precisaram descobrir e alcançar as estações demarcadas, onde estavam pistas com orientações sobre a corrida”, explica o docente. “Tudo o que estava envolvido no projeto foi desenvolvido por eles, como premiações, charadas, interpretações de códigos”, completa.

Para muitos, foi a primeira experiência na produção de um evento desse tipo. “Foi realmente uma atividade bem prática. Cuidamos de patrocínio, comida, medalhas. E desde o começo do curso a MAX tem trabalhado assim conosco. Eu gosto bastante desse modelo de aprendizagem, especialmente porque já adquire experiência e pode acrescentar isso no currículo”, afirma a aluna Isabela Imbriani Ferreira.

26/12/2016

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful