Problemas na pele são tratados em palestra para o curso de Medicina Veterinária

Problemas na pele são tratados em palestra para o curso de Medicina Veterinária

Alunos de vários semestres receberam representante de empresa produtora de rações

Quem tem animal de estimação sabe: as reações na pele dos bichos incomodam e causam muitas dúvidas. E na maioria das vezes a causa desses problemas está relacionada à alimentação. Dada à relevância do tema, o curso de Medicina Veterinária da MAX realizou a palestra “Dermatites Trofoalérgias”, que contou com a especialista da empresa Royal Canin, Eliana Maeda. O evento aconteceu no Hospital-Escola Veterinário (HEV-MAX) no dia 10/04 e foi dedicado a alunos de vários semestres.

“O objetivo desse evento foi trazer a importância da alimentação para a qualidade de vida dos animais. Afinal, a saúde da pele depende dos nutrientes ingeridos. Por isso, a composição da dieta deve respeitar a quantidade adequada desses nutrientes. Uma alimentação balanceada, como é o caso das rações de qualidade, faz toda a diferença na vida do animal”, afirmou a professora da MAX Érika Nonaka Risseto, responsável pela atividade.

Para a apresentação, a representante da Royal Canin trouxe três tipos de rações indicadas para os tratamentos de dermatites – nome dado às inflamações na pele. Segundo dados divulgados pela empresa, para 1 a 10% dos cães que sofrem de problemas de pele, a causa é de origem alimentar, e essas alergias alimentares constituem a terceira causa de doenças dermatológicas caninas, vindo depois das alergias a pulgas e da dermatite atópica, uma doença genética que envolve o sistema imunológico.

“Essas alimentações específicas são muito importantes no tratamento dos animais. E é fundamental que o médico veterinário tenha conhecimento das opções existentes no mercado”, disse a professora Érika.

Samara Nascimento é aluna do 7º semestre de Medicina Veterinária e aprovou a iniciativa. “As palestras aqui são sempre boas. Ainda mais sobre esse assunto, pois nós vemos que as dermatites representam mais de 50% dos atendimentos que acompanhamos na Clínica de Pequenos Animais do HEV-Max. Então é muito importante conhecermos detalhes como a produção e as pesquisas envolvidas no processo”, contou.

Colega do 3º semestre, Evelyn Rosa dos Santos também gostou do conteúdo apresentado. “Eu faço estágio na Clínica de Pequenos e vejo muitos casos de dermatites. Então, foi muito bom ter esse conhecimento, pois está relacionado com a nossa rotina”, comentou.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Maria Fernanda Vianna Marvulo, destacou que essas iniciativas são possíveis pelas parcerias frequentes que a Faculdade faz. “Nosso objetivo é sempre colocar o aluno em contato com as tendências e o que há de mais moderno para que possam ser profissionais qualificados a cuidar da saúde dos animais”, concluiu a docente.

20/04/2017

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful