Presidente do CAU ministra palestra para curso de Arquitetura

Encontro realizado no auditório da Fiec marcou aula inaugural dos ingressantes

O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP), Afonso Celso Bueno Monteiro, foi o palestrante convidado para falar aos alunos ingressantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Max Planck, sobre a profissão do Arquiteto, na aula inaugural do curso, que aconteceu nesta terça-feira, 25, no auditório da Fiec/Cepin. O encontro contou ainda com a participação dos alunos do curso técnico em Edificações da autarquia.

Formado pela Universidade Mackenzie, o presidente do CAU/SP, Afonso Celso Bueno Monteiro, é pós-graduado em Planejamento e Gestão Pública e em Segurança no Trabalho, sócio proprietário da Projet Arquitetura e Engenharia, professor universitário há 31 anos e atualmente leciona Arquitetura e Urbanismo em diferentes universidades.

Com foco em uma visão generalista, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Max Planck, coordenado pela arquiteta e professora Lourdes Abbade, tem como objetivo formar o profissional apto a compreender e traduzir as necessidades dos indivíduos, de grupos sociais, de comunidades e da sociedade em geral, com relação à concepção, organização e construção do espaço interior e exterior.