PRÁTICA SIMULADA COM ENFOQUE EM BIOESTATÍSTICA

A coleta de dados para Bioestatística voltada para a área da saúde foi o tema da aula prática ministrada pela professora de Unidade Tutorial, Eliete Silva, para os alunos do 5º semestre do curso de Enfermagem da Faculdade MAX PLANCK.

Bioestatística é um ramo da matemática fundamental para a aplicação de estatística nas áreas biológicas e médicas que auxilia no planejamento, coleta, avaliação e interpretação de dados obtidos em pesquisa. Para diversas áreas, sobretudo, à saúde é essencial, pois é baseado em evidências.

Para os alunos da MAX, esse tipo de conhecimento prático traz o que há de mais atual no mercado de trabalho, irá auxilia-lo em sua carreira e o tornará um profissional apto a atender as demandas encontradas no cotidiano da profissão.

De acordo com o coordenador do curso, professor Alexandro Marcos Menegócio, as ciências biomédicas sempre utilizaram a estatística em seus estudos, porém, a partir dos anos 80, essa prática passou a crescer e ser aprimorada, o que levou ao surgimento de procedimentos estatísticos específicos para a área. “A bioestatística, sem dúvidas, é uma das áreas com grande potencial de crescimento e oportunidades dentro do campo estatístico, pois existe o real interesse da sociedade pelo levantamento de dados que contribuirão para a melhora da saúde e qualidade de vida da população. Deste modo, a enfermagem tem papel relevante na vida da população de modo geral principalmente na promoção, prevenção de agravos e reabilitação”, conta.

Saiba mais sobre Enfermagem em: http://www.faculdademax.edu.br/cursos/graduacao/saude/enfermagem-2/

22/06/2018