População prestigia Max Saúde

Evento realizado na manhã de domingo reuniu atividades esportivas, dicas de alimentação, entre outras atividades

Alunos, professores, coordenadores e pessoas da comunidade se reuniram, na manhã deste domingo, 15, para a 1ª edição do Max Saúde, evento que promoveu diversas atividades relacionadas aos cursos de Nutrição, Farmácia, Educação Física, Gestão Ambiental e Recursos Humanos, na raia de remo do Parque Ecológico (barco).

A caminhada de 2,5 quilômetros deu início ao mix de atividades voltadas para a saúde. Na sequência foi a vez dos atletas de plantão enfrentarem a corrida de cinco quilômetros. Enquanto isso, quem passou por lá recebeu orientação sobre alimentação saudável e uso de plantas medicinais, dicas de planejamento de carreira e elaboração de currículo, doação de mudas de plantas medicinais, aula de pilates, alongamento e massagem, teste da pisada, avaliação e dicas sobre hidratação, degustação e comercialização de suplementos alimentares, orientação sobre aulas de dança, peteca, entre outros. Os alunos do curso de Farmácia ainda montaram uma réplica gigante de boca, estômago e esôfago para visitação monitorada e ao final do tour orientavam a população sobre doenças como gastrite e úlcera, sobre plantas medicinais disponíveis no tratamento e uso abusivo de medicamentos.

Antes do encerramento do evento foram entregues medalhas a todos os participantes das corrida e caminhada, além de troféus para a melhor equipe participante, entregue para o grupo da Toyota, e a equipe de alunos da Faculdade. Os três primeiros colocados na corrida feminina e masculina também receberam um troféu. São eles: Caroline Santos (3º lugar), Natalia Ferrareto (2º lugar) e a vencedora Daniela Barbosa, que conquistou o primeiro lugar e também ganhou uma avaliação Física e uma cafeteira. Já na corrida masculina o terceiro lugar ficou com Antonio Bernardo; o segundo lugar com Reinaldo Silva e o primeiro com Jonatas Araujo, que levou um vale presente da Spazio Sports, uma avaliação física e um tablet. Durante a premiação, foram sorteados brindes dos patrocinadores entre os participantes da corrida e da caminhada.

O Max Saúde que teve início na quarta-feira, 11, promoveu encontros com profissionais da área da Saúde, como o médico sanitarista e epidemiologista do SUS, Paulo Vasconcelos, que abriu a primeira noite do evento. Na quinta-feira, 12, o tema abordado pelos três palestrantes foi o Diabetes. Por fim, na noite de sexta-feira (13), os alunos se dividiram de acordo com sua área de atuação. Na Câmara Municipal aconteceu a palestra Nutrição e Comportamento, com Lucas Duarte Manhas, enquanto no campus da faculdade, os alunos de Farmácia assistiram a palestra Atenção Farmacêutica voltada a diabetes, com Luiz Maurício da Silva, que é membro da Comissão de Saúde Pública do Conselho Regional de Farmácia (CRF) da seccional Jundiaí. Já os alunos de Educação Física participaram de uma oficina de Educação Infantil, com o educador físico Julio César Pierre Jacomino.

O 1º Max Saúde contou com o apoio do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável/Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social e patrocínio de Estúdio em Cena, Avaliata, Spazio Sports, Croissant & Cia, Sumerbol, SAAE e Prisma Segurança.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful