Perfil empreendedor de aluna de Nutrição garante vaga de estágio

Perfil empreendedor de aluna de Nutrição garante vaga de estágio

Estudante produzia caldo e bolo de pote enquanto aguardava oportunidade fixa de trabalho

A dedicação aos estudos e a visão empreendedora na busca por oportunidades no mercado de trabalho renderam bons frutos para a aluna Natali Monique Brandollini, do 5º semestre de Nutrição. A estudante da MAX iniciou o ano de 2017 com um novo emprego, na área de Alimentação Coletiva da Sanutrin – empresa especializada em refeições para estudantes e focada no desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis.

“Desde que iniciei o curso de Nutrição, eu me cadastrei em programas de estágio. No final do semestre do ano passado surgiram três possibilidades. Ao todo foram três etapas, com entrevistas presenciais e online. E finalmente fui escolhida, acho que pelas ideias que apresentei desde o início da seleção”, comenta Natali.

Muito determinada, a aluna não aceitou ficar de braços cruzados quando se viu desempregada. Então, resolveu produzir caldos e bolos em potes para vender. E essa atitude foi decisiva para a vaga de estágio. “Apresentei o meu trabalho autônomo de caldo e bolo de pote e era o que eles queriam, alguém que apresentasse novas ideias. Até surgiu a conversa de incluir alguma das minhas ideias no cardápio da empresa. Então, acredito que isso foi um diferencial para que eu passasse na terceira entrevista”, explicou.

Desde que foi escolhida, a estudante redobrou os estudos na área, especialmente no que diz respeito à alimentação infantil. Tudo para auxiliar seu estágio, que será desenvolvido dentro do Colégio Polo, um dos clientes da Sanutrin. “As crianças estão consumindo muito fast food, por isso muitas estão ficando obesas. E eu acredito que nós, nutricionistas, podemos contribuir muito para mudar esse cenário, com orientações para uma alimentação de mais qualidade”, disse.

Participante ativa das atividades do curso, Natali aplica dentro e fora da Faculdade os conceitos que aprende. Em casa, por exemplo, ela é vigilante com a alimentação da família. “Minha irmã passou por uma cirurgia bariátrica e pouco tempo antes ela precisou fazer uma reeducação alimentar. Desde então todos lá em casa aderiram a uma alimentação mais balanceada”, contou. “Sempre gostei de cuidar de pessoas, por isso acho que estou na área certa”, completou a aluna.

A sobrinha de Natali, com dois anos de idade, pode ser considerada um bom exemplo da atuação da futura nutricionista. “Desde bebê, ajudei minha irmã na alimentação da Lívia. Hoje ela ama frutas e legumes. Então, não é preciso só dar doces industrializados para as crianças. Uma dieta adequada faz muita gente feliz”, afirmou.

“É uma alegria imensa ver os resultados positivos de alunas dedicadas como a Natali. Tenho certeza que o mercado está ganhando uma profissional muito diferenciada. E isso prova também que estamos no rumo certo ao oferecer um ensino baseado em aulas práticas desde o início do curso e infraestrutura moderna, como os nossos laboratórios de alimentos”, concluiu a coordenadora do curso de Nutrição, professora Bianca Sant ’Anna Pires Luiz.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful