Pedagogia realiza aulas práticas com crianças

Divididos em grupos, estudantes desenvolveram metodologias voltadas ao Ensino Infantil
Por Larissa Alcântara

O curso de Pedagogia da Faculdade Max Planck promoveu, durante este semestre, aulas práticas vinculadas à disciplina Metodologia da Educação Infantil I, lecionada pela professora Maria Guiomar Mazon, nas quais os alunos do 3º semestre desenvolveram diversas metodologias relacionadas à matéria, com o objetivo de aprofundar o conhecimento obtido em classe.

Durante o período letivo, os estudantes foram divididos em grupos e elaboraram todas as etapas de uma aula, direcionadas à Educação Infantil, incluindo o planejamento de acordo com a proposta pedagógica, confecção dos materiais, escolha da metodologia a ser aplicada e os mecanismos de avaliação. Na sexta feira, 29, as aulas práticas foram encerradas com uma apresentação, preparada pelos próprios estudantes.

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia da Max Planck, Suzana Frittelli Bruno, os alunos puderam entender e participar de todo o processo prático graças às etapas de produção realizadas durante o semestre. “Na última etapa, realizada na sexta-feira, os estudantes envolvidos apresentaram o material produzido nas aulas, diretamente para o público alvo, ou seja, para as próprias crianças, que foram convidadas pelos alunos a participarem dessa aula prática como finalização de todo processo pedagógico desenvolvido pelos alunos do curso. Dessa forma, eles colocaram em prática tudo o que aprenderam em classe”, destaca.