Pedagogia inova em aula inaugural

Alunos assistem filme sobre a vida de portadores de Síndrome de Down

Sempre buscando relacionar a vida acadêmica com a realidade encontrada pelos alunos no mercado de trabalho, o curso de Pedagogia participou, na quinta-feira, 21, de uma aula inaugural bem diferente.

Desta vez, ao invés de palestras ou atividades práticas em sala de aula, no dia em que celebra-se o Dia Internacional dos Portadores de Down, os alunos do curso de Pedagogia foram ao Cine Topázio do Polo Shopping para assistir ao filme Colegas, que aborda de forma inocente e poética, coisas simples da vida, sob o ponto de vista de três jovens com Síndrome de Down, em busca de seus sonhos. “Práticas como essa auxiliam a apresentação de conteúdos que são tratados por diversas disciplinas durante todo o curso”, explica a coordenadora do curso, professora Suzana F. Bruno.

O tema abordado integra o conteúdo programático de três disciplinas do curso de Pedagogia.  Após assistirem o filme, os alunos participarão de plenárias de discussões sobre o tema e desenvolverão trabalhos teóricos. “Nossos alunos já trabalham o tema em sala e essa foi uma oportunidade de assistir na prática um enredo que envolve esse contexto”, completa a coordenadora.

POR: SAMANTA DE MARTINO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful