Pedagogia faz visita técnica

Alunos estiveram no arquivo da Fundação Pró-Memória, que preserva a história da cidade

As turmas do 2º, 4º, 6º e 8º semestres de Pedagogia fizeram uma visita técnica à Fundação Pró-Memória de Indaiatuba (FPMI) nos dias 16, 22, 23 e 26 de agosto, com o intuito de aprenderem como utilizar o arquivo como fonte de pesquisa e informação. As turmas realizaram a visita acompanhada dos professores das disciplinas de História da Educação II, Fundamentos do Ensino Fundamental, Gestão de Processos Educativos II e Pedagogia Empresarial II.

Durante a visita os alunos puderam conhecer um pouco da Fundação e da história da cidade. Para a professora e coordenadora do curso, Suzana Fritelli, esse conhecimento é fundamental para a formação dos futuros pedagogos. “Com a visita os alunos tiveram acesso a documentos históricos, contribuindo para o conhecimento e a preservação da memória de nossa cidade, que é de suma importância aos futuros pedagogos que estamos formando”, salienta a coordenadora.

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba foi criada em 1984, durante um movimento de defesa ao Casarão Pau Preto, então ameaçado de demolição. Com o objetivo de preservar o patrimônio histórico da cidade, tornou-se, em 1994, uma autarquia municipal e atualmente abrange o Sistema Municipal de Arquivos, gerido pelo Arquivo Público, que recebe a custódia da documentação pública do município e acervos particulares de interesse público. Entre as atividades da Fundação estão: publicação sistemática de livros de memórias e histórias sobre a cidade, eventos culturais, seminários e cursos sobre patrimônio, políticas públicas, história e arquivística. O arquivo está localizado na avenida Doutor Jácomo Nazário, 1046, Cidade Nova. Mais informações pelo telefone (19) 3834 6633.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful