Pedagogia abre inscrições para Projeto Histórias para Inclusão

Ação social que envolve futuros pedagogos tem parceria com APAE Indaiatuba

Estão abertas as inscrições para o Projeto Histórias para Inclusão, iniciativa do curso de Pedagogia da MAX em parceria com a APAE de Indaiatuba. Os candidatos devem ser estudantes de Pedagogia, devidamente matriculados na Instituição, e interessados em contribuir, de forma voluntária, com essa importante ação social da Faculdade. O prazo para se inscrever é até o dia 3 de abril (segunda-feira).

A participação no projeto contará como horas práticas. Para se inscrever, os alunos devem enviar e-mail para delety_7161@hotmail.com indicando: nome, semestre e disponibilidade de horário, acompanhados de um breve texto justificando “o porquê você acredita que pode contribuir neste projeto”. Os alunos aprovados serão convocados para a reunião inicial no dia 07/04/2017, às 18h, no Laboratório da Pedagogia – Faculdade Max Planck, para integração e orientação das atividades do projeto.

Iniciado em 2012, o Histórias para Inclusão acontece em dias de semana, das 7 às 11 ou das 13h às 17h, no espaço destinado à espera das mães e crianças/pacientes do ambulatório da APAE. Para realizá-la, os estudantes de Pedagogia utilizam a biblioteca infantil para contar histórias e interagir com as crianças.

“Com esse projeto podemos desenvolver sensibilidades pedagógicas e educacionais nos alunos que trabalham com crianças com deficiências. Por meio da contação de histórias, fomentamos práticas que favoreçam a inclusão destas crianças no ambiente educacional. Além disso, preparamos os futuros pedagogos com uma visão humanista da profissão, mostrando a importância de seu papel na sociedade”, explica a coordenadora de Pedagogia, professora Sheila Salles Mendes.

30/03/2017