Parceria para capacitação de Ong é firmada com prefeitura

Proposta é profissionalizar entidades para que estejam capacitadas a levantar recursos junto a iniciativa privada

A Max Planck firmou uma parceria com a Secretaria da Família e do Bem Estar Social para a prestação de serviços às entidades assistenciais do município na profissionalização das áreas. A proposta é, segundo a coordenadora do curso de Recursos Humanos, Mylene Dias Rezende, auxiliá-los na captação de recursos junto à iniciativa privada.

O evento contou com representantes de 30 entidades, além dos secretários Luiz Henrique Furlan e Renato Stochi, Família e Bem Estar Social e Desenvolvimento, respectivamente, e as coordenadoras dos cursos de RH, Mylene Dias Rezende, e Marketing, Vânia Grillo, respectivamente. “Utilizaremos as diversas áreas da instituição, por meio do Núcleo de Empregabilidade, que fará a coordenação das demandas”, salienta a coordenadora de RH.

Trabalhar em parceria com o terceiro setor não é novidade dentro da Max, que já desenvolve projetos em algumas instituições do município de Indaiatuba, como o Educandário Deus e a Natureza, a ONG Bolha de Sabão e a ABID.

Ainda durante o encontro, o secretário Renato Stochi ressaltou o trabalho a ser realizado junto aos empresários locais e explicou a Lei de Incentivos Fiscais. “Eventos como o Café da manhã com empresário é um trabalho de sensibilização. Vemos muitas histórias pelo país de pessoas que trabalham de forma errada e isso causa um receio na hora do investimento. Temos que lembrar que o empresário também tem suas dificuldades, mas vamos mostrar para eles que o trabalho é sério e que é possível sim investir, de olhos fechados”, ressalta Stochi, que ainda completa “Trata-se de um trabalho sério, para fortalecer os projetos locais. O terceiro setor ocupa mais de 5% dos trabalhos oferecidos no mundo”.

De acordo com a diretora do Terceiro Setor da Prefeitura de Indaiatuba, Daniela Cavalcante, atualmente no Brasil são 250 mil entidades que empregam cerca de dois milhões de pessoas e conta com mais de dois milhões de voluntários.

POR: SAMANTA DE MARTINO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful